Graduação em Astronomia

Solicite informação sem compromisso USP - São Carlos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Astronomia

  • Modalidade
    As aulas do Bacharelado em Astronomia são presenciais.
  • Certificado oficial
    O Bacharel em Astronomia da USP recebe diploma oficial da instituição.
  • Considerações
    O Bacharelado em Astronomia da USP proporciona aos seus alunos a uma série de atividades e projetos que se aproximam muito à realidade com que irá trabalhar. O aluno contará com Laboratório de Astronomia, Informática, seminários de Iniciação Científica, trabalhos de campo e observatórios, excursões didáticas, acompanhamento de Observações do SOAR (Observatório em Cherro Pachon, Chile) na Estação de Observações Remotas do IAG, participação em encontros anuais da Sociedade Astronômica Brasileira. A USP ainda oferece estágios supervisionados no Observatório Gemini no Chile (até três meses – Bolsa Santander /Países Ibéricos).
  • Dirigido a
    Graduados em Física, matemática, tecnologias, ou todos aqueles que desejam especializar-se em astronomia.
  • Área de atuação
    Este curso capacita o profissional para atuar no desenvolvimento de projetos instrumentais e tecnológicos,em museus e planetários, na área de ensino, em observatórios; Institutos de Pesquisa; empresas de tecnologia avançada; Orgãos Governamentais e outros.

Comentários sobre Graduação em Astronomia - Presencial - São Carlos - São Paulo - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de Astronomia proporcionará aos seus alunos a realização de uma série de atividades práticas e projetos (extracurriculares), que os aproximem ao máximo da realidade profissional:







    - Laboratório de Astronomia (bancada óptica, espectroscopia).





    - Laboratório de Informática.





    - Seminários de Iniciação Científica, oferecidos semanalmente pelo AGA, para que os docentes e pós-doutores divulguem seu trabalho de pesquisa em linguagem acessível aos alunos de graduação.





    - Missões observacionais (“trabalho de campo”): Observatórios do IAG (CUASO e Observatório Abrahão de Morais, em Valinhos, SP), Atividades Observacionais com o Projeto Telescópios na Escola.





    - Excursões Didáticas: Observatório do Pico dos Dias (Brazópolis, MG); Radio-observatório de Itapetinga (Atibaia, SP); Planetário do Ibirapuera, Museu de Ciências Catavento.





    - Acompanhamento de Observações do SOAR (Observatório em Cherro Pachon, Chile) na Estação de Observações Remotas do IAG.





    - Participação nas reuniões anuais da Sociedade Astronômica Brasileira, para apresentação dos trabalhos desenvolvidos nos projetos de Iniciação à Pesquisa.





    - Mobilidade Estudantil Internacional – estágios supervisionados no Observatório Gemini no Chile (até três meses – Bolsa Santander /Países Ibéricos). O Brasil participa do consórcio Gemini, que tem 2 telescópios de 8m de diâmetro, um no Chile e outro no Havaí.
  • Conteúdo
    - Disciplinas Fundamentais de Física e Matemática- Disciplinas de Computação e projetos- Disciplinas Específicas Avançadas- Disciplinas Específicas Fundamentais- Disciplinas Específicas Básicas

Últimas visitas ao curso

"Eu tenho interesse em tal curso em Bacharelado em Astronomia. Gostaria de obter mais informações sobre o mesmo, como por exemplo, quais as datas de inscrição para vestibular, pré-requisitos, a grade, disciplinas, créditos/horas de cada disciplina e do curso, horas de estágio e por qual meio se dá a conclusão do bacharelado. "

Vinícius para Graduação em Astronomia

São Paulo

Outro curso relacionado com astronomia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |