Bacharelado em Ciências Contábeis

Solicite informação sem compromisso UMC - Campus Villas Lobos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pedro Fernandez

Pedro Fernandez

Bacharelado em Ciências Contábeis

  • Modalidade
    Este curso da UMC no campus Villa Lobos é ministrado de forma presencial, com aulas em São Paulo.
  • Duração
    A formação tem a duração de oito semestres ou quatro anos.Possui aulas nos turnos matutinos e noturnos.
  • Certificado oficial
    A UMC certifica os alunos que completarem todo o curso com um diploma de bacharel em Ciências Contábeis.
  • Considerações
    Contabilidade é a ciência que tem como objeto de estudo o patrimônio das entidades, seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que o afetam e estudando suas consequências na dinâmica financeira. O nome deriva do uso das contas contábeis. De acordo com a doutrina oficial brasileira (organizada pelo Conselho Federal de Contabilidade), a contabilidade é uma ciência social, da mesma forma que a economia e a administração.No Brasil, os profissionais de contabilidade são chamados de contabilistas. Aqueles que concluem os cursos de nível superior de Ciências Contábeis recebem o diploma de bacharel em ciências contábeis (Contador).
  • Dirigido a
    Todos os alunos que desejam ingressar numa graduação em ciências contábeis para aprender a lidar com a parte financeira das instituições.
  • Área de atuação
    O mercado para os contabilistas é muito amplo, já que praticamente todas as empresas no país precisam mensurar seus dados para a Receita Federal. Além disso, os serviços de consultoria para empresas com ações em bolsas de valores crescem significativamente, já que os acionistas necessitam saber da verdadeira situação de seus negócios. Esta formação permite uma abrangência de atuações profissionais, sendo elas principalmente como contador,analista financeiro, perito contábil, auditor. Além disso, também pode ser usada para os objetivos de lecionar, como professor de curso técnico, conferencista, pesquisador contábil.Outras aplicações são na 'area jurídica e de concursos públicos como fiscal contábil,fiscal de tributos,especialista em perícias judiciais e extra-judiciais,controlador de arrecadação. As empresas podem ser de iniciativa privada ou pública.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Bacharelado em Ciências Contábeis - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Ciências Contábes


    DESCRIÇÃO:
    Esse profissional planeja, coordena e controla os registros financeiros de uma empresa ou pessoa física, permitindo que se tenha uma visão precisa do patrimônio. Cabe a ele, também, interpretar eventos econômicos para nortear as decisões dos dirigentes da companhia sobre o negócio. Outra atribuição é a responsabilidade por organizar o pagamento de tributos do cliente. A auditoria e as perícias contábeis são outras atividades exclusivas do contador.

    A proposta para o curso de Ciências Contábeis da UMC é dar ênfase maior em contabilidade decisorial, enfatizando a análise dos fluxos e demonstrações contábeis, considerando sim a Controladoria e a Auditoria.


    MERCADO DE TRABALHO:
    O campo de atuação é bastante diversificado: Como contador (Contabilidade Financeira, Contabilidade Geral, Fiscal ou Societária, a Contabilidade de Custos, a Contabilidade Gerencial e Contabilidade Estratégica).
    Como auditor (Auditoria Interna ou Externa).

    Como perito contábil (participar de perícias contábeis, judiciais e extrajudiciais, assim como auditorias e outras atribuições). Como analista financeiro (consultor, empresário da contabilidade).

    Em muitas outras áreas, destacando-se as funções: investigador de fraudes contábeis, pesquisador contábil, escritor contábil, professor de curso técnico, conselheiro, controller, controlador de arrecadação, escriturador contábil e fiscal, fiscal de tributos, conferencista, parecerista, entre outras.


    DIFERENCIAIS/QUALIFICAÇÕES:
    Existe na UMC há 40 anos
    Destaque com 3 estrelas no Guia Abril do Estudante Melhores Universidades
    Conceito Preliminar de Curso (CPC): 3
    Parceria com as maiores empresas de auditoria que facilitam no processo de seleção de alunos.


    DURAÇÃO:
    8 Semestres


    PERÍODO:
    Manhã e Noite


    OBSERVAÇÕES:
    Base Legal:
    • Início: 07/11/2002
    • Autorização: Por.-MEC 3.050 de 06/11/2002.
    • Reconhecimento: Portaria SESu 855 de 01/11/2006 – DOU 06/11/2006
    Os estágios extracurriculares ocorrem a partir do 1º semestre.
    Os estágios curriculares obrigatórios a partir do 7º semestre.

Outro curso relacionado com contabilidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |