Centro Centro Universitário Claretiano - Batatais - Centro claretiano - Claretiano cursos - Batatais faculdade - Claretiano batatais

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
76 Mestrados e cursos Batatais
Procurar
CEUCLAR - Centro Universitário Claretiano
Batatais (São Paulo)

Tudo começou em 1905, na cidade de Batatais, interior de São Paulo. Muitos desafios foram encarados, obstáculos superados, mas a Instituição continua, desde sua origem, como verdadeira trincheira do conhecimento, caminhando à frente do seu tempo na busca de inovações, para formar pessoas e profissionais competentes ...

Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Cursos da instituição
Educação Artística
Links
patrocinados

Tudo começou em 1905, na cidade de Batatais, interior de São Paulo. Muitos desafios foram encarados, obstáculos superados, mas a Instituição continua, desde sua origem, como verdadeira trincheira do conhecimento, caminhando à frente do seu tempo na busca de inovações, para formar pessoas e profissionais competentes e compromissados com o meio em que vivem.

O Centro Universitário Claretiano de Batatais nasceu em 1970, como consequência natural da Educação Fundamental e do Ensino Médio, idealizados e praticados até então pelo Colégio São José.
O primeiro curso autorizado pelo Conselho Federal de Educação foi o de Educação Física. Em 1973, surgiu a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Dos primeiros cursos de graduação para a formação do Centro de Pós-graduação (1984) foram necessárias apenas poucas adaptações.
Em 1996, em virtude de vocação para o ensino e da seriedade de seus projetos pedagógicos, as Faculdades Claretianas criaram novas unidades em São Paulo e Rio Claro e transformaram-se em União das Faculdades Claretianas (UNICLAR).

Em 2001, conforme decreto do MEC, as Faculdades Integradas Claretianas de Batatais foram credenciadas para se tornarem o Centro Universitário Claretiano.

Em 2005, inicia-se uma etapa decisiva para a Instituição: a implantação de Educação a Distância, com a utilização das mais novas tecnologias na área de ensino-aprendizagem e com o recredenciamento do Centro Universitário pelo MEC.

Com a publicação da Portaria 557/06, no ano de 2006, o Claretiano insere-se no cenário nacional, podendo ofertar cursos de nível superior para toda a federação, de modo que já está presente nos estados de Rondônia, Minas Gerais e no Distrito Federal, além do estado de São Paulo.

Nos anos 2007 e 2008, o Claretiano vive um momento importante em virtude do reconhecimento dos primeiros cursos na modalidade a distância. Além disso, tem início a formação das primeiras turmas e, para a satisfação de toda instituição, muitos alunos são aprovados em concursos.

Além disso, o Centro Universitário Claretiano mantém uma série de projetos e programas em andamento permanente, respondendo aos princípios de sua missão institucional. São ações que se estruturam, sobretudo, nas grandes áreas do conhecimento em que a instituição desenvolve sua atividade educacional e objetiva, além da própria construção do conhecimento, a promoção da cultura, a integração social dos sujeitos envolvidos, a capacitação profissional, a preocupação com o meio ambiente, o cuidado com aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

CEUCLAR - Centro Universitário Claretiano Batatais
CEUCLAR - Centro Universitário Claretiano Batatais
Imagens da CEUCLAR - Centro Universitário Claretiano:
CEUCLAR - Centro Universitário Claretiano Batatais
CEUCLAR - Centro Universitário Claretiano Batatais
Glossário
  • Batatais faculdade
  • Centro claretiano
  • Centro universitário claretiano
  • Claretianas batatais
  • Claretiano batatais
  • Claretiano cursos
Confirme sua Instituição
Copie isto no seu site:
Nova Busca
Procurar