Centro FACIPE - Faculdade Integrada de Pernambuco - Recife

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
1.978 Mestrados e cursos Recife
Procurar
FACIPE - Faculdade Integrada de Pernambuco
Recife (Pernambuco)

A construção do conhecimento e o exercício da prática tecnocientífica devem ser articulados no espectro de valores humanísticos, levando ao entendimento de que a ciência e a técnica não se apresentam apenas como meio ou dispositivo, mas, principalmente como modo de inserção na realidade, ação e interação do ...
Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Histórico de cursos de FACIPE - Faculdade Integrada de Pernambuco
Administração de Empresas
Direito (vários)
Finanças Empresariais
Gerenciamento de Empresas e Negócios (outros)
Links
patrocinados

A construção do conhecimento e o exercício da prática tecnocientífica devem ser articulados no espectro de valores humanísticos, levando ao entendimento de que a ciência e a técnica não se apresentam apenas como meio ou dispositivo, mas, principalmente como modo de inserção na realidade, ação e interação do homem com o mundo.

Foi nessa perspectiva que nasceu a Faculdade Integrada de Pernambuco/FACIPE. Acreditando que o desafio de uma instituição de educação superior consiste não apenas em atuar em ensino, pesquisa e extensão, mas também garantir a indissociabilidade desses processos. As atividades de ensino não se restringem a preparar o indivíduo apenas para atender às necessidades da população. Objetivam formar profissionais para atuarem como agentes transformadores da sociedade, centrados em uma visão generalista.

Assim, a FACIPE identifica os princípios da construção coletiva, flexibilidade curricular, interdisciplinaridade e problematização do saber como essenciais para a aquisição de uma aprendizagem significativa, articulada pela qualidade de ensino, pelas atividades de formação e preparação tecno-científica, que contribuirão para a autonomia intelectual e profissional.

A instituição tem definidas as políticas acadêmicas e sociais como forma de se fazer atuante no processo de educação e formação profissional e sensível aos problemas da comunidade, assumindo a co-responsabilidade pelo desenvolvimento sustentável local e regional. Desse modo, a FACIPE busca articular a qualificação técnica com a fusão do conhecimento, assim como no compromisso com o avanço e as transformações da realidade local e nacional.

Cabe, então, à comunidade acadêmica e aos gestores da Faculdade Integrada de Pernambuco, tornar progressivamente concretos esses ideais, pelos meios de que dispõem e pelos que devem buscar.


Missão


A FACIPE tem como missão promover o ensino superior, contribuindo para o pleno desenvolvimento do aluno, seu preparo para o exercício da cidadania e sua formação profissional. A Faculdade almeja formar profissionais criativos, críticos e reflexivos, aptos para a inserção no mercado no trabalho e para a participação no desenvolvimento da sociedade e com comprometimento com a solução dos problemas da comunidade e do meio ambiente.
Nova Busca
Procurar