Centro FACNEC - Faculdade Cenecista de Itaboraí - Itaboraí

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
3 Mestrados e cursos Itaboraí
Procurar
FACNEC - Faculdade Cenecista de Itaboraí
Itaboraí (Rio de Janeiro)

Em 1998 a CNEC - Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, através de seu Presidente Nacional, o Dep. Federal Alexandre Santos, realizou o sonho de criar a 1ª Faculdade Cenecista do Estado do Rio de Janeiro, a FACNEC.
 
A FACNEC iniciou suas atividades nas dependências do Colégio Cenecista ...
Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Histórico de cursos de FACNEC - Faculdade Cenecista de Itaboraí
Pedagogia
Psicopedagogia
Links
patrocinados

Em 1998 a CNEC - Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, através de seu Presidente Nacional, o Dep. Federal Alexandre Santos, realizou o sonho de criar a 1ª Faculdade Cenecista do Estado do Rio de Janeiro, a FACNEC.
 
A FACNEC iniciou suas atividades nas dependências do Colégio Cenecista Alberto Torres, situado à Rua Pres. Costa e Silva, 212, Centro - Itaboraí - RJ, sob a direção do Profº Arthur Cezínio de Almeida Santa Rosa.
 
Realizou seu 1º vestibular em 29 de agosto de 1999, iniciando a 1ª turma com 63 aluno, em sua maioria ex-alunos do CCAT.
 
O curso de Administração de Empresas, há muito solicitado pelos moradores desta cidade foi recebido com muita alegria por toda a comunidade, que por muitos anos só tinha uma opção de ensino superior - Pedagogia, que atendia somente aos professores da região.
 
Em sua aula inaugural realizada no dia 05 de setembro de 1998, contou com a presença das principais autoridades civis e militares da cidade e com a presença do então Governador do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Alencar.
 
Em 2004 iniciou o Curso Normal Superior que em 2007 foi transformado em Pedagogia, já tendo formado várias turmas.

 

A partir do 1º semestre de 2004, assumiu a direção da FACNEC, por indicação do Dep. Federal Alexandre Santos e do Superintendente Estadual Dr. Alberto Werneck, o Profº Luiz Torres de Assis Mascarenhas, ex-funcionário do MEC e ex-diretor do Campus de Nova Iguaçu da Universidade Estácio de Sá.

 
Atualmente, tendo formado várias turmas do Curso de Administração, possui também o Curso de Pedagogia, Letras  Port/Inglês e Port/Literatura, Matemática , História e Geografia e tem sua clientela proveniente dos municípios vizinhos como Tanguá, Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito e São Gonçalo. Possui projetos de implantação de novos cursos superiores como Direito, Educação Física, Fisioterapia, Sistemas de Informação e outros.
 
Desde o 2º semestre de 2005 oferece cursos de Pós-Graduação em Itaboraí e em diversas outras cidades do Estado do Rio de Janeiro, visando a sua expansão e a capacitação de profissionais de diferentes áreas atendendo às necessidades do mercado de trabalho.


A CNEC Nacional estuda a possibilidade de em breve construir um prédio próprio para abrigar os Cursos de Graduação da FACNEC com instalações modernas, laboratórios, auditório, salas mais amplas e adequadas aos diversos cursos que serão ministrados.
 

A partir de 1º semestre de 2010, assumiu a direção o Prof. MS. Marco Aurélio Togatlian, com formação em Pedagogia e Psicologia, com vasta experiência em gestão do Ensino Superior e com uma visão administrativa dinâmica e visando metas a serem atingidas a curtos prazos.

 
O início de sua administração marcou o início das ações de reestruturação física, administrativa e pedagógica da FACNEC.


Missão

Através da competência e responsabilidade em propor um ensino diferenciado, de qualidade e ético, a Faculdade Cenecista de Itaboraí tem como missão estimular um atual aluno ao pensamento crítico e construtivo sobre as implementações e transformações fundamentais ao progresso de sua vida profissional. Atuar em ações pontuais, como a preparação para a inclusão do indivíduo já como profissional na sociedade em sintonia ao cenário mundial.

Visão

Oferecer, em breve, novas opções de cursos como Direito, Educação Física, Fisioterapia, Sistemas de Informação e outros, além de melhorias constantes na estrutura para disponibilizar ao aluno ótimas condições de usabilidade do espaço e credibilidade no aproveitamento do ensino local.
Nova Busca
Procurar