Centro FacRedentor - Faculdade Redentor - Itaperuna - Centro educacional redentor

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
71 Mestrados e cursos Itaperuna
Procurar
Fac Redentor - Faculdade Redentor
Itaperuna (Rio de Janeiro)
Origem da Faculdade Redentor remonta ao final dos anos 90, quando um grupo de educadores constatou grande emigração de jovens para outras cidades, especialmente dos grandes centros, com vista a cursar o Ensino Superior.

Analisando esta situação, constatou-se que tais jovens raramente retornavam para suas ...
Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Cursos da instituição
Análises Clínicas
Links
patrocinados
Origem da Faculdade Redentor remonta ao final dos anos 90, quando um grupo de educadores constatou grande emigração de jovens para outras cidades, especialmente dos grandes centros, com vista a cursar o Ensino Superior.

Analisando esta situação, constatou-se que tais jovens raramente retornavam para suas origens, caracterizando um fenômeno até então não documentado – o êxodo das potencialidades culturais. Tais potencialidades são a esperança de desenvolvimento de qualquer cidade, especialmente do interior, e disto esta região estava sendo privada.

Passados alguns anos, já em dezembro de 1999, a Sociedade Universitária Redentor, que havia sido constituída com vista à atuação na área de educação, foi consultada quanto a possibilidade de instalar em Itaperuna uma IES que atendesse bem a essa Cidade e região, especialmente com Cursos diferenciados das ofertas já existentes. Tais Cursos teriam que atender às necessidades de desenvolvimento, num espírito de vanguarda. Tal consulta e proposta foi apreciada pela Diretoria e decidido que assim seria.

essa época, a Sociedade Universitária Redentor, que havia sido constituída com vista à atuação na área de educação, foi consultada quanto a possibilidade de instalar em Itaperuna uma IES que atendesse bem a essa Cidade e região, especialmente com Cursos diferenciados das ofertas já existentes. Tais Cursos teriam que atender às necessidades de desenvolvimento, num espírito de vanguarda. Tal consulta e proposta foi apreciada pela Diretoria e decidido que assim seria.

Para que fosse possível viabilizar a  instalação da Faculdade Redentor em Itaperuna, que é uma metrópole regional, e em curto espaço de tempo, foi feito um Comodato com a ABIET (Instituição que fora criada pelo Prof  Heitor em 1985), permitindo a protocolização dos processos de Credenciamento da Faculdade e autorização dos seus Cursos junto ao MEC, o que foi consumado em março de 2002.

Com o Credenciamento desta Faculdade em 07 de março de 2002, tempo recorde para aquela ocasião, a própria Sociedade Universitária Redentor foi transferida para Itaperuna, com vista a dar agilidade a todas as decisões.

A presença desta Instituição, que vem marcando a cidade e região com um trabalho de formação e pós-graduação diferenciados,  teve,  já em 2008, a sua consolidação com todas as suas instalações centralizadas na nova sede na BR 356 número 25, se constituindo no mais completo Campus Universitário do interior deste Estado. Com a expansão para no mínimo 12 Cursos em 2009, bem como a transposição para Centro Universitário, certamente que a Redentor modificará decisiva e completamente esta grande região.


Com o crescimento esperado, juntado com a consagração do nosso trabalho pela Educação e desenvolvimento, já que atuamos também no Ensino Fundamental e Médio, com o Centro Educacional Redentor, promete-se acelerar os meios de crescimento e aprimoramento das capacidades de nossa gente, o que promoverá ainda mais e melhor o destaque desta próspera Cidade e Região.
Glossário
  • Centro educacional redentor
Confirme sua Instituição
Copie isto no seu site:
Nova Busca
Procurar