Centro Faculdade São Luís de Jaboticabal - Jaboticabal

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
4 Mestrados e cursos Jaboticabal
Procurar
Faculdade São Luís de Jaboticabal
Jaboticabal (São Paulo)
Tudo teve início há mais de meio século com a criação do Colégio São Luís pelos seus fundadores Afonso Carregari Martins, Waldemar Martins, Angelina T. Perrone Martins e Iracê M. de Castro Martins que edificaram e alicerçaram toda a estrutura física e acadêmica para que, em 1972, fosse autorizado o funcionamento da ...
Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Histórico de cursos de Faculdade São Luís de Jaboticabal
Administração de Empresas
Educação Especial
Filosofia
Psicopedagogia
Links
patrocinados
Tudo teve início há mais de meio século com a criação do Colégio São Luís pelos seus fundadores Afonso Carregari Martins, Waldemar Martins, Angelina T. Perrone Martins e Iracê M. de Castro Martins que edificaram e alicerçaram toda a estrutura física e acadêmica para que, em 1972, fosse autorizado o funcionamento da Faculdade de Educação São Luís.

Com mais de 30 anos de experiência em ensino superior, desde a sua fundação, oferece cursos na área de Licenciatura: Matemática, Letras, Educação Artística, História, Geografia e Pedagogia.

No período de 1999-2003, mantendo a sua vocação na formação de professores, adequou todas as licenciaturas às novas diretrizes curriculares, propostas pela LDB e implantou: Letras (Português/Espanhol) e Ciências Biológicas. Buscando atender às novas tendências do mercado de trabalho e a crescente demanda, a Faculdade São Luís de Jaboticabal (FESLJ) lançou cursos de bacharelado em Direito, Administração, Secretariado Executivo Trilíngue (Português, Inglês e Espanhol), Sistemas de Informação, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e Enfermagem.

Todos os cursos encontram-se reconhecidos, o que demonstra que a São Luís vem cumprindo todas as exigências do Ministério da Educação (MEC), sem perder de vista a sintonia com as necessidades do competitivo mercado de trabalho. A preocupação e o desafio na formação de pessoas com uma reflexão crítica dos problemas sociais, culturais, políticos, econômicos e existenciais, vividos pelo povo brasileiro, levaram a São Luís a autorizar e implantar o Curso de Filosofia no ano de 2006 e reconhecido com excelência em 2010.

A experiência da instituição na oferta de cursos de pós-graduação lato sensu data de 1993. Em 2002, obteve junto ao MEC o credenciamento para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu na área da educação, utilizando a modalidade do Ensino a Distância e recentemente foi credenciada a oferecê-los em todas as suas áreas de atuação.  Nos anos de 2004 a 2010, implantou os Núcleos São Vicente, Poços de Caldas-MG, Sorocaba, Campinas, São Paulo, Santo André, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Franca, Perdões-MG e Jau. Isso demonstra que a Instituição está em harmonia com as tendências mundiais que apontam a necessidade de utilizar as novas tecnologias como ferramenta que democratize o acesso à educação.

A Faculdade São Luís de Jaboticabal mostra-se como uma instituição cidadã, com uma estrutura moderna e preparada para atender a pessoas deficientes (salas climatizadas, carteiras almofadadas, lousas panorâmicas, laboratórios atualizados, biblioteca com mais de 40.000 volumes), somando uma população acadêmica que ultrapassa 5 mil alunos, mais de duzentos professores (especialistas, mestres e doutores) está centrado na qualidade de ensino, extensão e responsabilidade social, revelando uma identidade humanista.

Voltada para uma educação de valores a Faculdade São Luís assume seu papel de responsabilidade social nas mais diferentes áreas, totalizando 25 projetos de extensão à comunidade, dentre os quais se destacam: Unidade de Atendimento ao Deficiente Visual Olhos da Alma; Núcleo de Prática Jurídica (atendimento gratuito à comunidade); Banda Musical São Luís; Alfabetização Solidária; Inclusão Digital, Oficinas Pedagógicas, Empresas Júniores (dos cursos de Administração e Sistemas de Informação) dentre outros.

Ressalta-se ainda a participação da São Luís nos programas de financiamento estudantil e concessão de bolsas de estudo com os governos federal, estadual e municipais, a saber: FIES, Escola da Família Estadual e Municipal, PROUNI e CEBRADE (autofinanciamento).

Conta ainda, em suas instalações com um escritório do CIEE (Centro Integrado Empresa Escola) para atendimento aos alunos que procuram uma oportunidade de estágio, que os auxilie a colocar em prática tudo que aprenderam na teoria. 

            Como a educação pode colaborar para melhorar a qualidade de vida ou transformar a realidade das populações que a cercam? Este questionamento está presente no dia a dia de cada funcionário, professor e aluno da São Luís, que se empenham para dar uma resposta à altura de suas possibilidades.
Nova Busca
Procurar