Centro Faculdades Aphonsiano - Trindade

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
5 Mestrados e cursos Trindade
Procurar
Faculdades Aphonsiano
Trindade (Goiás Estado)

Faculdades Aphonsiano

O Aphonsiano surgiu do sonho do instituidor Prof. Marcos Queiróz em dar a Trindade uma instituição que de fato preparasse bem as crianças e jovens para a vida e para o trabalho.

Em 1988 foi criada a Mantenedora: Associação Trindadense de Educação e Cultura, Pessoa ...
Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Histórico de cursos de Faculdades Aphonsiano
Direito (vários)
Pedagogia
Psicopedagogia
Links
patrocinados

Faculdades Aphonsiano

O Aphonsiano surgiu do sonho do instituidor Prof. Marcos Queiróz em dar a Trindade uma instituição que de fato preparasse bem as crianças e jovens para a vida e para o trabalho.

Em 1988 foi criada a Mantenedora: Associação Trindadense de Educação e Cultura, Pessoa Jurídica de carácter privado com fins educacionais e culturais, inscrita no CNPJ sob o nº 03.004.995/0001-55 e reconhecida Utilidade Pública pela lei nº 473 de 20/06/1990. Neste mesmo ano de 1988 iniciou-se as construções do prédio e em 1990 foi instalado o Colégio Aphonsiano, adotando o modelo Aphonsiano de Educação que se resume em "Docendo firmiter in scientia in veritati et in fide" que traduzindo lemos: Educando com seriedade na ciência na verdade e na fé.

       O nome "Aphonsiano" significa aquele que segue o pensamento de Afonso. Santo Afonso Maria de Ligori que nasceu em Napolis, na Itália, em 1696, de família nobre, sendo o mais velho de sete irmãos, aos 16 anos de idade formou-se advogado. Enquanto defendia uma causa muito importante, descobriu que o juíz havia se deixado subornar e por isso, abandonou definitivamente a advogacia e passou a fazer parte de um grupo de missionários que se dedicavam fazer pregações popular nas ruas e aos povos da cidade e arredores.

Em 1732 fundou a congregação dos Padres Redentoristas que hoje estão espalhados por todo mundo, inclusive são eles os responsáveis pela Basílica do Divino Pai Eterno em nossa cidade de Trindade. Afonso além de estudioso, advogado foi poeta, escritor, teatrólogo, músico, pintor, padre, bispo e doutor da Igreja.

       O Ministério da Educação reconhecendo o trabalho realizado pela Mantenedora e acolhendo o pleito autorizou o funcionamento do Instituto Aphonsiano de Ensino Superior com quatro(04) cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Pedagogia. Em agosto de 2000 foi então instalada as Faculdades Aphonsiano, concretizando assim o sonho de um geração.

       Agora não mais só Colégio mas também faculdade, as Faculdades e Colégio Aphonsiano foram avalidadas pelo MEC, com conceito B e MB.

       Atendendo hoje mais de 3000 alunos do maternal até a pós graduação, oferecendo trabalho direto e indireto para centenas de pessoas, o Aphonsiano é referência na educação no Centro Oeste pela qualidade de sua formação.

       Com um quadro docente na faculdade composto de 80% de mestres e/ou doutores os egressos do Aphonsiano hoje enfrentam mercado de trabalho com qualificação, competência e ética.

No Colégio temos alcançado os melhores índices de aprovação nos vestibulares mais concorridos e bom desempenho no ENEM. Nas séries iniciais existe a preocupação na formação dos bons hábitos: estudo, honestidade, prática religiosa, civismo, responsabilidade, pois temos consciência de que é na aurora da vida que se prepara o homem. Bons atos se transformam em hábitos e hábitos se transformam em carácter.

No Ensino Médio o conhecimento geral amplo, o desenvolvimento de habilidades, senso crítico, bom senso, prudência e seriedade. No Ensino Superior uma formação de qualidade e a preocupação em formar um profissional competente, ético e empreendedor.

       O Aphonsiano está localizado no pé da colina que sedia o Santuário Basílica do Pai Eterno, um dos pontos mais altos da cidade que sedia a maior romaria do Brasil Central, para onde convergem mais de dois milhões de romeiros anualmente.

       O Aphonsiano atende alunos da cidade de Trindade, Goiânia, Goianira, Caturaí, Santa Bárbara, Avelinópolis, Anicúns, Americano do Brasil, Nazário, Palmeiras de Goiás, Cesarina, Varjão, Guapó, Abadia de Goiás, Campestre, Aragoiânia, Brasabrantes e outras. Percebe-se aí que o Aphonsiano é uma instituição de Ensino de referência em Goiás graças a seriedade que conduzimos esta Casa, a confiança das famílias e a dedicação daqueles que aqui trabalham e estudam.
Nova Busca
Procurar