Centro Faculdades Oswaldo Cruz - São Paulo Capital

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
10.400 Mestrados e cursos São Paulo Capital
Procurar
Faculdades Oswaldo Cruz
São Paulo Capital (São Paulo)

HISTÓRIA
A instituição iniciou sua trajetória histórica em 1914. Em 1954, foi assumida pelo Prof. Oswaldo Quirino Simões, na época o Colégio funcionava na rua Santa Isabel nº 41 e mantinha os cursos primário, ginasial e colegial.

Em 1956, foi fundada a Escola Técnica Oswaldo Cruz como um dos primeiros ...

Ver maisVer mais
Cursos da instituição
Assessoria Sanitária
Desenho Industrial
Enfermagem para Deficientes
Neurociência

HISTÓRIA
A instituição iniciou sua trajetória histórica em 1914. Em 1954, foi assumida pelo Prof. Oswaldo Quirino Simões, na época o Colégio funcionava na rua Santa Isabel nº 41 e mantinha os cursos primário, ginasial e colegial.

Em 1956, foi fundada a Escola Técnica Oswaldo Cruz como um dos primeiros cursos técnicos de Química Industrial do América do Sul. Esse curso alcançou tal sucesso que, entre 1962 e 1963, era responsável por 60% das matrículas de todos os cursos técnicos do país.

Com a criação de novos cursos e para atender o consequente aumento do número de alunos foi construído o prédio na Avenida Angélica nº 352, com sete andares onde ainda hoje funcionam os colégios integrados Oswaldo Cruz-Pais Leme.

Em 1965, inaugura-se nova unidade na Rua Brigadeiro Galvão nº 540, Barra Funda, para abrigar as Faculdades Oswaldo Cruz. Ali foi, também, criada “Escola Experimental Professora Rosa Quirino Simões”, de ensino fundamental. O nome é uma homenagem à mãe do Professor Oswaldo Quirino Simões e hoje a Professora Rosa Quirino dá nome ao laboratório do curso de Pedagogia, a brinquedoteca.

Foi também nos anos 60 que se instalaram na unidade da Avenida Angélica, os cursos de Eletrônica, Metalurgia e Administração, acrescidos, mais tarde, de Processamento de Dados.

Em 1968, o Colégio Pais Leme, foi assumido pela Instituição, unindo-se ao tradicional Colégio Oswaldo Cruz dando origem aos Colégios Integrados Oswaldo Cruz-Pais Leme.

Em 1991, assume a Direção Geral do complexo educacional o Sr. Carlos Eduardo Quirino Simões de Amorim, neto do fundador, que, com o mesmo espírito empreendedor, prossegue modernizando e ampliando a Instituição.

Hoje, em seis unidades instaladas em cinqüenta mil metros quadrados, o complexo abriga mais de oito mil alunos.

Na unidade da avenida Angélica é oferecido ensino médio articulado à educação profissional no período matutino. No período noturno, são oferecidos cursos técnicos modulados em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Esse percurso de históricos oitenta e oito anos de tradição na educação brasileira, comprova a seriedade, a integridade e o compromisso com a educação que caracterizam nossa Instituição.
 
 

INFRA-ESTRUTURA
O Oswaldo Cruz está sempre investindo na atualização dos equipamentos e das pessoas envolvidas na formação de seus alunos.

No mundo de hoje, se você quer ser melhor, você tem que investir mais.
É por isso que no Oswaldo Cruz não faltam laboratórios (são nada menos que 30 entre laboratórios de biológicas, exatas, informática e línguas), computadores (220 só para uso dos alunos), bibliotecas (com 40 mil volumes, acesso à Internet e sistema de consultas on-line ao Banco de Dados Bibliográficos da Universidade de São Paulo, Unicamp e Unesp.) centros audiovisuais (incluindo um estúdio completo de rádio e outro de TV), auditórios, áreas de entretenimento com centros de convivência e tudo o mais que é necessário para desenvolver nos alunos o espírito empreendedor, a criatividade e a visão realista.
 
 

Confirme sua Instituição
Nova Busca
Procurar