Centro Fagoc - Faculdade Ozanam Coelho - Ubá

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
73 Mestrados e cursos Ubá
Procurar
Fagoc - Faculdade Ozanam Coelho
Ubá (Minas Gerais)
Institucional

     Estudantes e professores encontram na Faculdade Governador Ozanan Coelho - Fagoc - um espaço agradável para a vida acadêmica: instalada em local privilegiado da cidade, com 2 mil m2 de área construída e 10 mil m2 de área total, a Faculdade oferece tranquilidade, em ...
Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Cursos da instituição
Administração de Empresas
Administração de Negócios
Administração Esportiva
Contabilidade
Educação Física
Gestão de Pessoas
Informática
Jornalismo
Marketing
Serviço Social
Tecnologia da Informação
Links
patrocinados
Institucional

     Estudantes e professores encontram na Faculdade Governador Ozanan Coelho - Fagoc - um espaço agradável para a vida acadêmica: instalada em local privilegiado da cidade, com 2 mil m2 de área construída e 10 mil m2 de área total, a Faculdade oferece tranquilidade, em suas arborizadas áreas de lazer, e conforto, nos prédios onde ficam as salas de aula, laboratórios, biblioteca e toda a estrutura administrativa.

     Suas instalações estão sendo ampliadas para atender a novos alunos. Conta atualmente com quatro cursos: Administração de Empresas, Ciência da Computação, Comunicação Social (habilitação Jornalismo), Educação Física, Ciências Contábeis e Pós-Graduação em Gestão da Produção. Nos laboratórios de informática, os estudantes dos seis cursos dispõem de acesso à internet em alta velocidade. Para o curso de Jornalismo, funcionam laboratórios de rádio, TV e fotografia, além de uma agência de notícias.

     Para o curso de Educação Física funcionam os laboratórios de anatomia, fisiologia, medidas e avaliação, além das aulas nas quadras e piscinas da Praça de Esportes e dos clubes Tabajara, Sesi e Bandeirantes. Na biblioteca estão disponíveis, além dos livros, grande variedade de revistas e outros periódicos. Uma sala multimídia e diversos equipamentos atendem às aulas com uso de vídeo, DVD, PC-TV e Data Show.

     O corpo docente, formado por especialistas, mestres e doutores, é composto por 52 professores, que trabalham, juntamente com os mais de 600 alunos matriculados, com o ensino, pesquisa e extensão. Toda a assistência aos alunos é oferecida com o apoio dos 31 funcionários, que se dividem na administração e finanças, secretaria, biblioteca, recepção, vigilância, almoxarifado e limpeza.

     Anualmente, cada curso tem uma semana especial com palestras, debates, apresentações científicas e culturais. Profissionais de renome no mercado de trabalho e nas universidades do país são frequentemente convidados para falar sobre sua experiência, ampliando os horizontes dos estudantes.

     Projetos como o de Inclusão Digital, que oferece ensino de informática gratuito para pessoas carentes, têm obtido reconhecimento de empresas e outras entidades locais, contribuindo para a integração entre a faculdade e a comunidade.
     Tendo iniciado suas atividades no ano 2000, a Fagoc formou, no final de 2003, suas primeiras turmas de Ciência da Computação, Comunicação Social - habilitação em Jornalismo e Educação Física. O curso de Administração teve início em 2002. O curso de Ciências Contábeis e a Pós-graduação em Gestão da Produção começaram em 2006. Estes pioneiros estudantes, professores e diretores que deram início a este ousado projeto que é a Fagoc, podem se orgulhar de suas conquistas, pois estão trazendo a oportunidade de ampliar o desenvolvimento educacional e, consequentemente, econômico e social de Ubá e região.

     A mantenedora deste projeto é a Associação Educacional Governador Ozanam Coelho S/C Ltda (ASSEGOC), presidida pelo Sr. Ricardo Couto. Na direção geral do processo educacional, de pesquisa e extensão, está o Professor Marcelo Oliveira Andrade.

     O nome da associação e da faculdade é uma homenagem ao ilustre ubaense Levindo Ozanam Coelho, político que exerceu o cargo de Governador do estado de Minas Gerais em 1979, é filho de Levindo Coelho e pai de Saulo Levindo Coelho. A família se destaca no município por seu trabalho de gerações em prol do desenvolvimento de Ubá.


Objetivos da Fagoc:

1. Preparar e formar profissionais de nível universitário para o exercício de atividades técnicas, desportivas e culturais, bem como para o magistério em escolas e sistemas escolares;
2. Realizar pesquisas nos vários domínios da cultura, do desporto e da técnica por ela abrangidos;
3. Contribuir para a formação da cultura superior e para o desenvolvimento das ciências, do desporto, das letras e das artes; e
4. Promover a divulgação e a difusão de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem patrimônio da humanidade.

Parágrafo único: A Faculdade Governador Ozanam Coelho, no desenvolvimento de suas atividades educacionais, procura proporcionar a seus alunos oportunidade de participação em programas de melhoria das condições de vida da comunidade, assegurar meios para a realização de programas culturais, artísticos, cívicos e desportivos, estimular atividades de educação física e desportos e programas que visem à formação cívica, considerada indispensável para a criação de uma consciência de direitos e deveres do cidadão e do profissional.
Fagoc - Faculdade Ozanam Coelho Foto
Fagoc - Faculdade Ozanam Coelho Foto
Foto Fagoc - Faculdade Ozanam Coelho
Foto Fagoc - Faculdade Ozanam Coelho
Centro Fagoc - Faculdade Ozanam Coelho Foto
Centro Fagoc - Faculdade Ozanam Coelho Foto
Foto Centro Fagoc - Faculdade Ozanam Coelho
Foto Centro Fagoc - Faculdade Ozanam Coelho
Imagens da Fagoc - Faculdade Ozanam Coelho:
Foto Fagoc - Faculdade Ozanam Coelho
Foto Fagoc - Faculdade Ozanam Coelho
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Fagoc - Faculdade Ozanam Coelho Foto
Foto Fagoc - Faculdade Ozanam Coelho
Centro Fagoc - Faculdade Ozanam Coelho Foto
Foto Centro Fagoc - Faculdade Ozanam Coelho
Fagoc - Faculdade Ozanam Coelho Ubá Foto
Foto Fagoc - Faculdade Ozanam Coelho Ubá
Confirme sua Instituição
Copie isto no seu site:
Nova Busca
Procurar