Centro FAMETTIG - Faculdades Integradas Olga Mettig - Salvador

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
2.917 Mestrados e cursos Salvador
Procurar
FAMETTIG - Faculdades Integradas Olga Mettig
Salvador (Bahia)

Quem Somos

Importante referencial na história do ensino superior em todo o estado, as Faculdades Integradas Olga Mettig, ou FAMETTIG, surgiram em 27 de abril de 1967, data de fundação da Faculdade de Educação da Bahia – primeira instituição de ensino superior a formar pedagogos no Norte/Nordeste. Com a ...

Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Cursos da instituição
Administração de Negócios
Administração Educativa
Antropologia
Arte
Arte Digital
Ciências Sociais
Comunicação
Economia
Educação
Ensino
Gestão de Pessoas
Gestão de Resíduos
Hotelaria e Turismo
Links
patrocinados

Quem Somos

Importante referencial na história do ensino superior em todo o estado, as Faculdades Integradas Olga Mettig, ou FAMETTIG, surgiram em 27 de abril de 1967, data de fundação da Faculdade de Educação da Bahia – primeira instituição de ensino superior a formar pedagogos no Norte/Nordeste. Com a criação da Faculdade de Turismo da Bahia, em 1984, e da Faculdade de Administração, em 1998, o MEC autorizou que as três instituições fossem transformadas em Faculdades Integradas Olga Mettig a partir de 2001. Hoje as FAMETTIG contam também com o Instituto Superior de Educação.

A Instituição foi criada pela educadora Olga Pereira Mettig, um dos principais nomes da história da educação no país, e é considerada hoje uma das mais tradicionais instituições de ensino superior da Bahia. Ela oferece os cursos de graduação em Pedagogia (noturno), Turismo (matutino) e Administração (noturno).

Cada curso é oferecido em uma faculdade das FAMETTIG. Sendo assim, o curso de Pedagogia é conhecido como o curso da Faculdade de Educação da Bahia – FEBA; o de turismo, como o da Faculdade de Turismo da Bahia – FACTUR; e o de administração, como o da Faculdade de Administração da Bahia – FAPEB.

Todos eles funcionam a partir dos fundamentos elaborados pela Profa. Olga Mettig, cujo nome está sempre vinculado a atitudes pioneiras, empreendedoras e éticas no ramo da educação. Ao lado da Profa. Lígia Lordello de Magalhães, foi autora de livros didáticos amplamente adotados na Bahia e em outros estados brasileiros, durante mais de três décadas. Foi exatamente sua experiência com os livros e como professora que a levou a criar as Faculdades Integradas Olga Mettig.

Além de seus cursos de graduação, as FAMETTIG contam com o Centro de Estudos de Pós-Graduação Olga Mettig, organização responsável pela promoção de cursos ligados a diversas áreas do conhecimento, reunindo alguns dos melhores mestre e doutores em suas respectivas áreas.

Todos os cursos são coordenados pela Associação Cultural e Educacional da Bahia, que mantém ainda o Instituto de Educação Musical - IEM, escola de música dirigida a pessoas de todas as idades, a Faculdade Livre da Terceira Idade, primeiro curso livre de atualização cultural a ser oferecido na Bahia dirigido ao público da melhor idade, e o Curso Superior de Formação Específica em Gestão de Negócios em Turismo – com duração de dois anos e 1600 horas de aula.

Posicionamento dos alunos no mercado

A tradição da qualidade de ensino das FAMETTIG é reconhecida pelos bons profissionais brasileiros e muitos dos nossos alunos são requisitados para posições de liderança e destaque em suas respectivas áreas, tanto no Brasil quanto no exterior. Ser um profissional formado pelas FAMETTIG significa reconhecimento de formação sólida, embasada por princípios éticos e conhecimentos amplos sobre seu campo de atuação. Tudo isso aliado a uma visão pioneira no que diz respeito a sua área de conhecimento

Confirme sua Instituição
Copie isto no seu site:
Nova Busca
Procurar