Centro FASVIPA - Faculdade São Vicente - Pão de Açúcar

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
2 Mestrados e cursos Pão de Açúcar
Procurar
FASVIPA - Faculdade São Vicente
Mantida pela Sociedade Educacional e   Assistencial da Paróquia de Pão de Açúcar, entidade que a mais de 50 anos realiza trabalhos sociais   no município de Pão de Açúcar, Palestina e São José da Tapera.  

A sociedade   tem   como   objetivo principal promover   as ...
Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Histórico de cursos de FASVIPA - Faculdade São Vicente
Pedagogia
Química
Links
patrocinados
Mantida pela Sociedade Educacional e   Assistencial da Paróquia de Pão de Açúcar, entidade que a mais de 50 anos realiza trabalhos sociais   no município de Pão de Açúcar, Palestina e São José da Tapera.  

A sociedade   tem   como   objetivo principal promover   as comunidades oferecendo   condições de ensino , moradia   e   prestação de serviços de âmbito geral. Essa responsabilidade   social data desde 1953, onde em parceria com a Legião   Brasileira   de Alagoas    começou a   ofertar atendimento   e   acompanhamento para   gestantes   e crianças.

A partir de 1966 com a chegada das irmãs Franciscanas de Sto. Antonio, congregação Holandesa, as ações foram a cada ano sendo ampliadas, a instituição   implementou   a Educação Infantil e em 1971 chega a Pão de Açúcar o Reverendíssimo Senhor   Monsenhor Petrucio Bezerra de Oliveira, que   assume a presidência da sociedade e juntamente com as irmãs Odiliana Smits, Clementina Woutres   e   Redempta Bogers, ampliam todo contexto empresarial   da sociedade com a implementação do Ensino Fundamental completo, implantação da  Educação Profissional Técnico em Enfermagem,Técnico em Agropecuária e o Ensino Médio, constrói   dois conjuntos   residenciais um para idosos e o outro   para famílias carentes , quatro auditórios que disponibiliza   para a   população e dez creches. Oferece   atualmente   Educação   Básica   em todas as modalidades com   Educação    Profissional Técnico em Enfermagem   no   Colégio São Vicente   em Pão de Açúcar,   Educação   Básica em todas as modalidades   com o Curso    Profissional    na   Modalidade   Normal,   na   Escola   João   Paulo II, em   São José da Tapera.

  A FASVIPA – Faculdade    São Vicente, num sentido amplo   cumprindo a sua    finalidade de    socializar saberes produzidos   pelos homens e mulheres, a fim de que possam   se humanizar e se educar mutuamente   lançará políticas de inclusão e buscará   junto a comunidade ,    empresários , organizações    sociais ,   desenvolver     projetos    buscando a valorização cultural a preservação das riquezas   da região e construir por meio de experimentos e pesquisas científicas a responsabilidade sobre a questão da preservação do patrimônio cultural o Rio São Francisco , das tradições etc. As atividades de pesquisa e extensão visarão por meio da produção acadêmica, desenvolver a aproximação comunidade local   e a consciência sobre a questão do lixo, do comercio, da pesca, etc.

Essas ações somadas   contribuirão com o crescimento    sócio econômico   e cultural, como também   com a possibilidade de diminuir a imigração   dos jovens   e    adultos, por potencializar o aumento de possibilidade de emprego   e envolver a comunidade com os problemas do município e região.

A FASVIPA , desenvolve   em toda a região , o compromisso com o outro , com os que estão a margem , buscando possibilitar a ascensão pessoal , desenvolver a responsabilidade social , contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região, na prespectiva de formar profissionais cuja capacitação científica, tecnológica, ética e humanística, assegure envolvimento, comprometimento e efetiva contribuição   para atuarem nos destinos da sociedade.

 
A área física da FASVIPA – Faculdade Integrada São Vicente, integra todo o complexo da Sociedade Educacional e Assistencial da Paróquia de Pão de Açúcar sua mantenedora. São 5.510 m² (cinco mil quinhentos e dez metros) de área construída, o que representa a possibilidade real do desenvolvimento da instituição.

As instalações prediais compreendem um conjunto arquitetônico de 02 edificações, em estrutura   de concreto . As instalações são interligadas por rampas. As salas de aulas totalizam 21, além de 25 banheiros , área de convivência, diretoria, secretaria, sala de professores, salas de coordenação, área de convivência, biblioteca, 05 laboratórios, lanchonete , tesouraria, recepção, auditório, restaurante, cozinha, quadra de esportes, estacionamento, gabinete dentário.

Nova Busca
Procurar