Centro FAVIP - Faculdade do Vale do Ipojuca - Caruaru

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
46 Mestrados e cursos Caruaru
Procurar
FAVIP - Faculdade do Vale do Ipojuca
Caruaru (Pernambuco)

Desenvolver a realidade da região do Agreste tem sido o principal objetivo da Faculdade do Vale do Ipojuca - Favip. Com uma proposta de sempre oferecer novos cursos, a meta da instituição é transformar o perfil da sociedade caruaruense e da região. Novas opções de ensino superior estão no Plano de ...
Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Histórico de cursos de FAVIP - Faculdade do Vale do Ipojuca
Administração de Empresas
Comunicação
Direito (vários)
Jornalismo
Nutrição
Psicologia - Todas
Links
patrocinados

Desenvolver a realidade da região do Agreste tem sido o principal objetivo da Faculdade do Vale do Ipojuca - Favip. Com uma proposta de sempre oferecer novos cursos, a meta da instituição é transformar o perfil da sociedade caruaruense e da região. Novas opções de ensino superior estão no Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI, fazendo cada vez mais com que os estudantes permaneçam no interior do Estado ao invés de buscarem capacitação na capital. Atualmente, a instituição oferece os cursos de Administração, Cíências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Civil, Jornalismo, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Turismo, Arquitetura e Urbanismo e Enfermagem, o mais novo curso da faculdade.

A implantação da Favip aconteceu no segundo semestre de 2001, quando os empresários Vicente Jorge e Luiz de França, Diretores Superintendentes, sentiram a necessidade de uma instituição de ensino superior na região que pudesse oferecer mais opções de graduações, atendendo, assim, aos almejos da população caruaruense e das cidades circunvizinhas.

Com as primeiras turmas formadas na metade do ano de 2005 e nove cursos já reconhecidos, a Favip está investindo ainda mais em estrutura física, equipamentos e acervo bibliográfico. Contando com um auditório, com capacidade para 400 pessoas, a faculdade também dispõe de uma biblioteca totalmente informatizada, com cerca de 40 mil títulos de diversas áreas de conhecimento. Pela internet, os estudantes podem fazer consultas e reservas desses exemplares. Para praticar as teorias vistas em sala de aula, os alunos ainda contam com agências experimentais de Jornalismo e Publicidade Propaganda, além de laboratórios de informática, fotografia, telejornalismo, radiojornalismo, física e anatomia, desenho (engenharia) e muitos outros.

O quadro docente é composto por profissionais selecionados criteriosamente, com formação acadêmica comprovada - doutores, mestres e especialistas, com significativa experiência em suas respectivas áreas de atuação.

Como serviços complementares, são disponibilizados o Núcleo de Atendimento ao Estudante - NAE, e a Ouvidoria. O Núcleo caracteriza-se como um trabalho de aconselhamento e orientação psicológica para os alunos, referente a questões tanto de ordem educacionais quanto emocionais. Já a Ouvidoria é um elo de comunicação entre a faculdade e a comunidade, com atribuições de ouvir, encaminhar e acompanhar críticas e sugestões.

Para viabilizar o acessoa uma instituição de ensino superior para estudantes de baixa renda, a Favip aderiu aos Programas Universidade Para Todos Prouni, que pode fornecer bolsas integrais, desde que o aluno tenha cursado o ensino médio em escola pública, e também ao Financiamento Estudantil - Fies, que pode financiar até 50% da mensalidade.


MISSÃO

Prestar serviços na área de ensino superior e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos seus clientes, através de uma conduta ética e moral, tendo como pressuposto a importância do seu papel na construção da cidadania e no desenvolvimento econômico e social.

VISÃO ORGANIZACIONAL

Tornar-se uma referência no ensino superior, contribuindo para estimular a busca e a prática dos princípios de cidadania.
 
Nova Busca
Procurar