Centro FIT - Faculdades Integradas do Tapajós - Santarém

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
16 Mestrados e cursos Santarém
Procurar
FIT - Faculdades Integradas do Tapajós
Santarém (Pará)

MISSÃO DA FIT

A missão de uma organização, em especial de uma Instituição Educacional, não é nem pode ser um mero propósito ou simples “carta de intenções”. Ela deve justificar a existência da instituição, dar-lhe sentido, nortear sua atuação, de modo a definir o espaço que a organização ...
Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Histórico de cursos de FIT - Faculdades Integradas do Tapajós
Administração de Empresas
Biologia
Contabilidade
Direito (vários)
Enfermagem
Gestão Pública
Links
patrocinados

MISSÃO DA FIT

A missão de uma organização, em especial de uma Instituição Educacional, não é nem pode ser um mero propósito ou simples “carta de intenções”. Ela deve justificar a existência da instituição, dar-lhe sentido, nortear sua atuação, de modo a definir o espaço que a organização pretende ocupar na sociedade em que se insere.

A FIT nasceu compromissada em contribuir através do ensino, da pesquisa e da extensão, para a formação de contingente profissional competente que possa permanentemente colocar seus conhecimentos a serviço do desenvolvimento sustentável da Região.

Entendemos, particularmente, que a nossa missão inclui o permanente estudo da Região em todos os ramos do saber em que atua a instituição, de modo a buscar sem esmorecimento o domínio da nossa biodiversidade, colocado os avanços obtidos no conhecimento da Região a serviço do amazônida, do homem brasileiro e de toda a humanidade para que, através desse domínio, possamos construir bases seguras para o desenvolvimento econômico, na busca de soluções técnicas que não agridam o meio ambiente.

Busca-se pois, “conhecer”, considerando que esta é a forma de apropriação da realidade, que só existe para nós quando é apropriada pela nossa inteligência. Sem conhecimento, o real não existe. Esta busca de conhecimento não é meramente acadêmica, mas visa uma ação de defesa que integra uma ação de conservação e evolução. O objeto dessa defesa é a vida, forma evoluída da própria existência no seu estágio inicial. Por isso, busca-se a vida em todos os seus níveis: natural, biológico e social.

No seu nível natural falamos e buscamos todas as formas de existência e de vida, abaixo do homem, que para nós ocupa o nível biológico, consciente de que estes dois níveis de vida estão a serviço de um nível superior que é a vida social, em toda sua complexidade.

A defesa da preservação nos coloca no caminho da evolução e da melhoria das condições de vida, visando trilhar a estrada do desenvolvimento onde vida e economia se entrelaçam para servir melhor o homem, em primeiro lugar o homem da Amazônia, porque é a partir da busca do bem estar físico, vital e social do homem da Amazônia, que poderemos contribuir para que os mesmos valores predominem no Brasil e no mundo. Sob essa ótica, ao sintetizar nossa missão permanente, podemos enunciá-la como o “Estudo da Amazônia para o Progresso da Humanidade”.
Nova Busca
Procurar