Centro FVJ - Faculdade do Vale do Jaguaribe - Aracati

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
24 Mestrados e cursos Aracati
Procurar
FVJ - Faculdade do Vale do Jaguaribe
Aracati (Ceará)

A Faculdade do Vale do Jaguaribe é um estabelecimento isolado de ensino superior de caráter particular, e oferece cinco cursos de graduação Turismo reconhecido através da Portaria: 1.134 Publicado no Diário OFICIAL 26 /12/ 2006, Administração reconhecido, com Portaria de nº 2318 de 30/06/2005 Publicada no Diário ...

Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Cursos da instituição
Administração de Saúde
Administração Educativa
Educação
Educação Especial
Finanças
Gerenciamento e Gestão do Meio Ambiente
Gestão de Micro, Pequenas e Médias Empresas
Gestão Pública
Linguística
Psicologia - Aplicada
Saúde e Medicina
Tecnologia da Informação
Links
patrocinados

A Faculdade do Vale do Jaguaribe é um estabelecimento isolado de ensino superior de caráter particular, e oferece cinco cursos de graduação Turismo reconhecido através da Portaria: 1.134 Publicado no Diário OFICIAL 26 /12/ 2006, Administração reconhecido, com Portaria de nº 2318 de 30/06/2005 Publicada no Diário Oficial 04/07/2005, Pedagogia reconhecido com Portaria 565 de 12/03/2004 Publicada no Diário Oficial 16/03/2004 e Letras reconhecido com Portaria 566 de 12/03/2004 Publicada no Diário Oficial 16/03/2004 e Enfermagem Autorizado  com Portaria nº 576 de 26/06/2007 Publicada no Diário Oficial 27/06/2007 todos os cursos com horário de funcionamento período noturno.

A Faculdade do Vale do Jaguaribe tem como objetivo a Formação de Profissionais, com a instrumentalização necessária aos saberes que definem a identidade profissional, ou seja, conhecimentos dos conteúdos da formação, saber pensar sua prática em função da teoria e, fundamentalmente saber intervir.

Assim posto, a  Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ – Instituição mantida pela União de Educação e Cultura Vale do Jaguaribe Ltda. – UNIJAGUARIBE – tem como missão promover o ensino e desenvolver a pesquisa e a extensão visando à formação de profissionais qualificados para produzirem conhecimentos, respaldando-se em uma postura crítico-reflexiva e ética.

Nesse sentido a ação educativa da FVJ pode ser compreendida numa perspectiva de formação integral da pessoa humana, alicerçada em fundamentos técnicos e humanísticos, entendendo o homem/profissional, como um ser racional e agente de mudanças da realidade, ou seja, autonomia; indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; formação de condutas éticas e, avaliação permanente.

Autonomia – sustentada no princípio da coerência, quer entre a graduação e o sistema educacional quer entre a graduação e setores da realidade socioeconômica. Ao cumprir uma função significativa no contexto sócio-cultural no qual se situa, atuando como agente de difusão do conhecimento científico, comprometida com os interesses da região e com a sociedade de modo geral, a FVJ assume o princípio da autonomia universitária, o que lhe permite desenvolver junto à comunidade acadêmica, espaços de livre pensar, criticar e propor alternativas de encaminhamentos de estudos, discussões e/ou de propostas de intervenção na realidade em que está inserida.

Essa autonomia, que garante a liberdade acadêmica, sustenta-se na coerência, quer entre a graduação e o sistema educacional, alcançando os níveis infantil, fundamental e médio; quer entre a graduação e setores da realidade socioeconômica correlata aos cursos desenvolvidos na Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ.

Desta forma, assegurando referenciais teóricos que possibilitem o direcionamento de ações em múltiplas direções, instrumentalizando os profissionais para atuarem de forma adequada e crítica frente à diversidade e dinâmica das situações inerentes ao exercício da profissão.

Indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão – viabilizada pela prática do diálogo interdisciplinar e uma organização curricular que integre conhecimentos científicos e práticas sociais.

Na perspectiva de indissociabilidade entre todas as ações acadêmicas da instituição, é emergente uma prática de diálogo interdisciplinar em torno de questões e investigações que respondam às reais necessidades da sociedade e uma organização curricular que integre o conhecimento científico às práticas e fatos sociais.

Nessa visão de totalidade da formação do profissional, a FVJ empreenderá ações que promovam a construção do conhecimento e do aprender a pensar, a busca do saber mais elaborado e científico e a socialização e aplicação desse saber ao meio, cumprindo assim o seu compromisso social.

Avaliação permanente – das premissas e paradigmas norteadores das ações da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ.  A dinâmica do conhecimento e da tecnologia que caracteriza as relações do homem na sociedade atual, impõe que as instituições de ensino superior estejam em constante processo de renovação, o que implica na existência de permanente diagnóstico, com vista ao replanejamento de metas e estratégias de ações.

Diante disto, a FVJ estabelece a avaliação permanente como condição para alcançar a melhoria na qualidade do ensino e do cumprimento de seu papel social.

Desta forma, para a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ – cumprir o seu compromisso social adota um processo de avaliação constante, em torno de indicadores relevantes quanto ao desempenho e aos fins a que a Instituição se propõe.
 
   

MISSÃO

A Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ – tem como missão ministrar o ensino e desenvolver a pesquisa e a extensão, visando à formação de profissionais qualificados para produzirem e implementarem o conhecimento e que, respaldados numa postura crítica e ética, venham a atuar como cidadãos capazes de contribuir para o desenvolvimento da sociedade.

Confirme sua Instituição
Copie isto no seu site:
Nova Busca
Procurar