Centro IFETE - Instituto de Formação e Educação Teológica - Sobral

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
62 Mestrados e cursos Sobral
Procurar
IFETE - Instituto de Formação e Educação Teológica
Sobral (Ceará)

HISTÓRICO DO IFETE - INSTITUTO DE FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO TEOLÓGICA

O IFETE ao longo de sua existência vem cumprindo fielmente os seus objetivos estatutários com o curso de teologia e um programa de formação docente.

Sobral caracteriza-se como pólo de desenvolvimento ...
Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Histórico de cursos de IFETE - Instituto de Formação e Educação Teológica
Links
patrocinados

HISTÓRICO DO IFETE - INSTITUTO DE FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO TEOLÓGICA

O IFETE ao longo de sua existência vem cumprindo fielmente os seus objetivos estatutários com o curso de teologia e um programa de formação docente.

Sobral caracteriza-se como pólo de desenvolvimento sócio-econômico cultural da zona noroeste do estado do Ceará. Pelas próprias condições da região, a grande maioria dos alunos dessas escolas provém de famílias de baixo poder aquisitivo, sem condições de migrarem para outros centros onde pudessem dar continuidade aos seus estudos de níveis superiores.

Para superar tão grave problema social e, observando, rigorosamente, a necessidade de curso superior, surge em Sobral, O IFETE, com a criação do Curso de Teologia, como determinação de sua mantenedora e atendendo uma região de uma vocação altamente religiosa para depois dar início a outros cursos de graduação que atenderá os alunos provenientes dos diversos estados da federação.

Considerando O IFETE  como ambiente propício para a operância, investigação, criatividade e busca do novo, o atual presidente do IFETE, professor Lindomar Jémison Moura Rodrigues, fez realizar estudos no sentido de diagnosticar a situação da educação nas diversas regiões da federação para poder atender cada uma com suas respectivas necessidades.

O resultado de várias análises e estudos comprova que as escolas de ensino fundamental e médio, especialmente mantidas pelas prefeituras municipais, vêm apresentando índices de deterioração em decorrência de uma série de fatores que comprometem, sobretudo, a produtividade dos sistemas de ensino, inclusive o superior, e limita quantitativa e qualitativamente as possibilidades de um trabalho pedagógico.

Diante desta problemática, que cada vez mais se agrava, em razão do processo econômico estabelecido no país e pelas próprias condições sócio-econômicas das regiões semi-áridas, o IFETE, tem procurado desenvolver projetos e programas buscando:

º Valorizar o professor;

º Aprofundar estudos através da pesquisa;

º Formar profissionais com responsabilidades sociais.

Assim o IFETE, decidiu investigar no sentido de corrigir, ou, pelo menos minimizar as dificuldades que se caracterizam em área Geo-educacional de sua atuação.
Nova Busca
Procurar