Centro Ipcp - Instituto para Capacitação Profissional - Em todo o Brasil - Assunção - Paraguai

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
11 Mestrados e cursos Assunção - Paraguai
Procurar
IPCP
O Grupo IPCP, de origem cearense, é constituído pelas seguintes empresas: Voar – Agência de Viagens, Ana Flor – Industria de confecção, Mango Ristorante, Juris Escola Jurídica e o Instituto Deputado Alceu Coutinho - IDAC.

O Instituto Dom José Bezerra Coutinho, cujo nome de fantasia é IPCP (Instituto para ...
Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Histórico de cursos de Ipcp - Instituto para Capacitação Profissional - Em todo o Brasil
Administração de Empresas
Advocacia e Prática Jurídica
Ciências Sociais
Fisioterapia
Metodologia e Didática do Ensino
Política
Psicologia - Todas
Saúde Pública
Links
patrocinados
O Grupo IPCP, de origem cearense, é constituído pelas seguintes empresas: Voar – Agência de Viagens, Ana Flor – Industria de confecção, Mango Ristorante, Juris Escola Jurídica e o Instituto Deputado Alceu Coutinho - IDAC.

O Instituto Dom José Bezerra Coutinho, cujo nome de fantasia é IPCP (Instituto para Capacitação Profissional), de origem cearense, há mais de 15 anos vem desenvolvendo e disponibilizando cursos de pós-graduação , extensão e cursos profissionalizantes, buscando suprir a necessidade de capacitação exigida pelo mercado de trabalho.

Durante quatro anos, trabalhou em parceria com a Companhia Energética do Ceará - COELCE, realizando treinamentos para mais de 2.000 profissionais.

Na Pós-Graduação Stricto Sensu, o IPCP vem realizando o sonho de milhares de alunos que almejam cursar Mestrados e Doutorados no exterior, seguindo as exigências legais para o reconhecimento dos cursos no Brasil.

Dia após dia, o IPCP vem ampliando suas conquistas. Conveniou-se à Universidade do Porto, com sede em Portugal, onde já conta com dezenas de alunos no curso de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas com possibilidade de acesso ao Mestrado em Direito e, para os próximos semestres, novos cursos serão disponibilizados. Também está sendo ofertado o Mestrado em Arquitetura, através de convênio firmado com a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, uma das mais tradicionais da União Europeia. Recentemente, firmou convênio para que o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão de Empresas da Escola de Negócios da Universidade do Porto, uma das melhores da Europa, possa ser ofertado no Brasil.

Atualmente mais de 2500  brasileiros alunos do IPCP cursam Mestrados e Doutorados na Universidade do Porto (Portugal) , Universidad Americana (Paraguai), Universidad Católica del Uruguay (Uruguai) e Universidad del Mar (Chile), em várias áreas do conhecimento como: Saúde Pública, Fisioterapia, Ciências da Educação, Administração, Direito Público e Ciências Políticas e Sociais , Ciências Jurídicas dentre outras.

Além de tais convênios, o IPCP tem importantes parcerias com a Faculdade Integrada de Recife (Grupo Estácio de Sá), a Faculdade Católica de Natal, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, a Associação dos Servidores da  Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, o Conselho Regional de Administração do Ceará, a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Ceará, a Associação dos Administradores do Estado do Ceará, entre outras instituições.

À frente de sua Coordenação Pedagógica Geral, nos cursos Stricto Sensu na América Latina está o Professor Doutor Sérgio Duarte e, como Editor Chefe da Revista IPCP, o Professor Doutor Rafael Sânzio de Azevedo.

O IPCP conta com uma excelente infraestrutura física, dotada de amplas e refrigeradas salas de aula, equipadas com os mais modernos recursos audiovisuais, Secretaria Acadêmica informatizada, possuindo localização privilegiada, próximo ao Shopping Iguatemi e à Universidade de Fortaleza – Unifor,  no bairro Guararapes, em Fortaleza-Ceará-Brasil, além de secretária acadêmica permanente em Asunción.
Centro IPCP Brasil
Centro IPCP Brasil
IPCP Paraguai Brasil
IPCP Paraguai Brasil
Foto IPCP Paraguai Brasil
Foto IPCP Paraguai Brasil
Centro IPCP Paraguai Brasil
Centro IPCP Paraguai Brasil
Nova Busca
Procurar