Centro POLITEC - Escola Politécnica do Brasil - Vitória

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
1.777 Mestrados e cursos Vitória
Procurar
POLITEC - Escola Politécnica do Brasil
Vitória (Espírito Santo)
I - IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO
A POLITEC - Escola Politécnica do Brasil, situada na Avenida Vitória, n.º 2.551 - Horto - Vitória/ES, é uma instituição filiada e mantida pela CIPATEC - Cursos, Planejamentos e Consultoria Técnica, possui os seguintes atos autorizativos: Curso Técnico de Enfermagem Res.CEE nº ...
Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Histórico de cursos de POLITEC - Escola Politécnica do Brasil
Enfermagem
Links
patrocinados
I - IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO
A POLITEC - Escola Politécnica do Brasil, situada na Avenida Vitória, n.º 2.551 - Horto - Vitória/ES, é uma instituição filiada e mantida pela CIPATEC - Cursos, Planejamentos e Consultoria Técnica, possui os seguintes atos autorizativos: Curso Técnico de Enfermagem Res.CEE nº 846/2003, publicado no D.O 05/11/2003.


II – CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO
A) OBJETIVO GERAL
Desenvolver na POLITEC o processo de ensino, visando à aquisição de habilidades e conhecimentos indispensáveis ao exercício ativo e criativo da cidadania, na vida cultural, política, social e profissional de modo a assegurar ao educando a incorporação do conhecimento e valores que se refira a uma cultura atual do trabalho.
Proporcionar ao educando a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades para sua auto-realização, preparação para o exercício consciente da cidadania e prosseguimento de estudos, observando as determinações da Lei nº 9.394/94, de 23/12/1996 e mais disposições legais atinentes, organizando-se como instituições política.
Nossa proposta é oferecer uma Escola aberta as inovações, impostas pela rapidez com que avançam as ciências, a tecnologia e a Informática. Hoje não é mais possível pensar uma educação encíclica, tal como idealizada pelos gregos no séc. V a C, quando era exigido do homem culto o domínio de toda ordem de conhecimentos. As ciências não param de evoluir e, mais importante que o saber acumulado, é a capacidade de localizar o conhecimento e chegar a ele.

Nesse sentido, nenhum esforço tem sido poupado, construindo-se instalações condizentes com estes princípios, organizando-se o ensino numa linha cognitivista, de modo a proporcionar aos alunos atividades que possibilitem aprender a aprender, visando o desenvolvimento tanto social e afetivo, quanto intelectual.
Pretendemos preparar o cidadão historicamente situado, que valorize o conhecimento essencial voltado para a ação em sociedade, posta a serviço do próximo. Alguém que possa conquistar as chaves do conhecimento que abrem fronteiras e possibilitam conquistar um lugar na sociedade, mediante a participação competitiva no mercado de trabalho e uma percepção e compreensão viva da Ciência e cultura.
Nova Busca
Procurar