Información


A história da PUC-Campinas começou no dia 7 de Junho de 1941, quando nasceu a primeira unidade da Universidade, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. A Diocese de Campinas adquiriu, à época, o antigo casarão de propriedade de Joaquim Polycarpo Aranha, conhecido por Barão de Itapura.
 
Em 1955, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras passou a ser Universidade Católica, reconhecida pelo Conselho Federal de Educação. O título de Pontifícia foi concedido pelo Papa Paulo VI em 1972.
 
Não tardou para que o casarão construído no final do século XIX se tornasse pequeno para agrupar todos os cursos da Universidade. Assim, os novos campi foram surgindo de acordo com a necessidade de espaço: o Campus I, o Campus II, o Seminário e o Instituto de Letras.

Em 2006, a PUC-Campinas comemorou seus 65 Anos de existência.

Opiniões

4.2
85%
Professores
82%
Atendimento ao aluno
83%
Programa de ensino
80%
Material
82%
Instalações
Cristiane Oliveira
A PUCCAMP oferece um curso de formação para profissionais da educação, com muita base teórica. Exige estudo e dedicação. Recebi uma boa formação.

Graduação em Pedagogia

José Silva
O curso de graduação em pedagogia da PUC Campinas tinha bons professores na época, conteúdo voltado para a pesquisa de campo, com teoria apoiada na escola de Chicago.

Graduação em Psicologia

Luiz Marcolino
Os professores são ótimos na PUCCAMP, o atendimento e o programo são ótimos e material didático bom.

Graduação em Filosofia

Anônimo
A Graduação em Sistemas de Informação da PUCCAMP é ótima.

Graduação em Sistemas de Informação

Karen Barbosa
A Graduação em Contabilidade da PUCCAMP foi muito importante para o mercado de trabalho, a universidade oferece professores dinâmicos e estudo alta qualidade, o curso fez a diferença no campo profissional.

Graduação em Ciências Contábeis

Oferta de treinamento

Veja cursos históricos
Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |