Centro SENAC - Santa Catarina - Florianópolis

SENAC SC
Florianópolis (Santa Catarina) - Blumenau (Santa Catarina) - Palhoça (Santa Catarina) - Lages (Santa Catarina) -
Ver mais
SENAC Santa Catarina

O ano de 1947 ficou marcado na história de Santa Catarina como a data de criação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Estado. Nos últimos 64 anos, empresários do comércio de bens, serviços e turismo e o povo catarinense desenvolveram suas habilidades ...
Ver maisVer mais
Histórico de cursos de SENAC - Santa Catarina
Administração de Empresas
Administração e Gestão
Administração Educativa
Alimentação
Análises Clínicas
Analista de Sistemas
Arquitetura
Arte
Arte Fotográfica
Assistente Odontológico
Atenção ao Cliente
Atenção Telefônica
Auxiliar Administrativo
Auxiliar de Enfermagem
Cabeleireiro
SENAC Santa Catarina

O ano de 1947 ficou marcado na história de Santa Catarina como a data de criação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Estado. Nos últimos 64 anos, empresários do comércio de bens, serviços e turismo e o povo catarinense desenvolveram suas habilidades profissionais por meio dos cursos e atividades realizadas pelo Senac/SC.

O crescimento da organização acompanhou a evolução econômica de Santa Catarina e hoje o Senac está em todas as regiões do Estado com uma Administração Regional e 24 pontos de atendimento divididos em: oito Faculdades de Tecnologia, dois Centros Especializados, três Postos Avançados, um Bistrô, 10 Centros de Educação Profissional. Além dessa estrutura há quatro Unidades Móveis.

A organização oferece cursos em oito eixos tecnológicos, conhecidos como áreas de atuação, sendo eles: ambiente, saúde e segurança, apoio educacional, gestão e negócios, hospitalidade e lazer, informação e comunicação, infraestrutura, produção cultural e design e recursos naturais. Esses eixos possibilitam ao empresariado e à sociedade contar com cursos de desenvolvimento profissional em diversas áreas, contribuindo com o crescimento de Santa Catarina.

O Senac possibilita às pessoas a construção de uma carreira sólida, pois há desde cursos de formação inicial e continuada – para aperfeiçoamento profissional, pois são mais curtos -, cursos técnicos de nível médio – que formam o trabalhador em uma determinada área de atuação com o certificado de técnico -, cursos superiores de tecnologia, com duração média de dois anos e que certificam os profissionais como tecnólogos – profissionais com habilidades para atender as demandas do mercado de trabalho -, cursos superiores de pós-graduação e cursos a distância, uma novidade oferecida pela organização em 2010 e que já faz sucesso em todo país entre os demais Departamentos Regionais do Senac e entre alunos virtuais de todas as regiões do Brasil.
 
Devido a grande inserção em Santa Catarina, as Unidades Operativas do Senac e Postos Avançados estão divididos em regiões, assim dispostos: Região Oeste (Caçador, Chapecó, Concórdia, Joaçaba, São Miguel do Oeste e Xanxerê), Região Sul (Criciúma, Florianópolis, Senac TI, Senac Saúde e Beleza, Lages, São José e Tubarão), Região Norte-Vale (Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Porto União, Rio do Sul e São Bento do Sul).
Nova Busca
Procurar