Centro SOCIESC – Sociedade Educacional de Santa Catarina – Pós Graduação - Florianópolis - Florianópolis

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
1.785 Mestrados e cursos Florianópolis
Procurar
Mestrados e cursos em Brasil - Instituições de ensino em Brasil - Instituições de ensino em Santa Catarina - Instituições de ensino em Florianópolis - UNISOCIESC – Sociedade Educacional de Santa Catarina – Pós Graduação - Florianópolis - Florianópolis
UNISOCIESC – Sociedade Educacional de Santa Catarina – Pós Graduação - Florianópolis
Florianópolis (Santa Catarina)
Uma instituição educacional que nasceu para a comunidade
    
    A Sociedade Educacional de Santa Catarina nasceu do sonho do Sr. Hans Dieter Schmidt, presidente da Fundição Tupy, quando este, em visita à Suíça, ficou encantado com a enorme preocupação da empresa Georg Fischer ...
Ver maisVer mais
Histórico de cursos de SOCIESC – Sociedade Educacional de Santa Catarina – Pós Graduação - Florianópolis
Eletricidade, Eletrônica, Informática
Engenharia
Engenharia Civil
Engenharia Industrial
Engenharia Metalúrgica
Inovação Tecnológica
Uma instituição educacional que nasceu para a comunidade
    
    A Sociedade Educacional de Santa Catarina nasceu do sonho do Sr. Hans Dieter Schmidt, presidente da Fundição Tupy, quando este, em visita à Suíça, ficou encantado com a enorme preocupação da empresa Georg Fischer com o aperfeiçoamento pessoal e profissional de seus funcionários.

     Em 1959, em Joinville, este sonho se tornava realidade com a criação da Escola Técnica Tupy. Uma escola feita para a comunidade e para os jovens que se viam cheios de planos com uma oportunidade de aperfeiçoamento educacional e profissional.

 Em 1967, um acordo entre o Brasil e a Alemanha trouxe para a Escola Técnica Tupy o conhecimento, tradição e cultura de um modelo educacional europeu baseado em valores como seriedade, competência, ética e cidadania. Alguns anos depois, engenheiros da Fundição Tupy, professores e especialistas enviados da Alemanha uniam-se, criando a Sociedade Educacional Tupy. Em 1985, esta sociedade passa a ser dirigida por um conselho formado por presidentes das principais empresas de Joinville e ganha também um novo nome: Sociedade Educacional de Santa Catarina.   

 Hoje a SOCIESC tem unidades em Joinville, São Bento do Sul, Curitiba, Florianópolis, Blumenau e Itajaí e é referência em educação e tecnologia. Em seus 57 anos de existência, já formou mais de 30 mil profissionais entre técnicos, graduados e pós-graduados.

     A SOCIESC possui certificação ISO 9001 no sistema de gestão da qualidade de todas as suas áreas. Um resultado que pode ser visto em sua contribuição efetiva na transformação da cidade de Joinville num dos maiores pólos industriais do sul do Brasil e na vida dos cidadãos das regiões onde atua. Para a SOCIESC, a comunidade e o conhecimento são os bens mais valiosos de uma nação.

A Sociesc investe constantemente na infra-estrutura, contribuindo de forma significativa para o aprimoramento do ensino, pesquisa e a extensão. São mais de 200.000 m2 de área total. Na rede Sociesc há bibliotecas; auditórios; salas de aulas climatizadas – equipadas com multimídia; ginásio de esportes e quadras; campos de futebol; salas de idioma; posto de atendimento bancário; copiadoras; loja; cafés; áreas de convivência; restaurantes; lanchonetes; praças de alimentação; praças com jardins; Anfiteatros; Museu e Arena.

Além disso, a Sociesc conta com acervo bibliográfico que ultrapassa 100.000 exemplares. E cerca de 130 laboratórios com tecnologia de ponta, como exemplos: Ensaios de Caracterização de Polímeros; Robótica; Química; Mecânica; Engenharia; CNC; Sistema Flexível de Manufatura; Construção Civil; Ensaios Mecânicos; Informática; Eletrônica; Segurança do Trabalho; Tratamento Térmico; Metrologia; Metalográfico; Transformação de Polímeros; Design; Arquitetura; Laboratório de Revelação de Fotos; Laboratório de Rádio e Laboratório Estúdio de TV com Ilha de Edição.

A instituição conta atualmente com um corpo docente de 615 professores, titulados e com experiência profissional, e 380 colaboradores nas áreas de serviços de engenharia, e que somado a administração, ultrapassam 1.200 pessoas que fazem parte do seu quadro.
Nova Busca
Procurar