Centro UNAERP - Guarujá - Guarujá

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
30 Mestrados e cursos Guarujá
Procurar
UNAERP - Guarujá
Guarujá (São Paulo)
Com 86 anos de história, a Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP, é um dos importantes pilares a sustentar a educação e o desenvolvimento do interior do estado.

No ano de 1924, ainda no auge da produção cafeeira, a região de Ribeirão Preto era uma das mais prósperas de São Paulo. Mas o interior do ...
Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Histórico de cursos de UNAERP - Guarujá
Administração de Empresas
Direito (vários)
Educação Física
Enfermagem
Ensino da Linguagem
Fisioterapia
Pedagogia
Psicologia - Todas
Publicidade
Química
Serviço Social
Links
patrocinados
Com 86 anos de história, a Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP, é um dos importantes pilares a sustentar a educação e o desenvolvimento do interior do estado.

No ano de 1924, ainda no auge da produção cafeeira, a região de Ribeirão Preto era uma das mais prósperas de São Paulo. Mas o interior do Estado ainda não contava com nenhuma instituição de ensino superior. Foi quando um grupo de educadores, intelectuais e profissionais de saúde fundaram a Sociedade Escola de Pharmácia e Odontologia, responsável pela implantação do primeiro curso superior do interior de São Paulo, que em 1928 passou a chamar-se AERP - Associação de Ensino de Ribeirão Preto. Hoje, passados 86 anos, a Associação é mantenedora da Unaerp – Campus Ribeirão e Campus Guarujá. Do ousado e pioneiro projeto inicial, a Unaerp é hoje uma instituição com forte tradição acadêmica e uma das mais conceituadas universidades de São Paulo.

A trajetória da Unaerp começa a se consolidar já a partir do final da década de 50, quando o professor Electro Bonini assume a administração da Associação de Ensino. Em 1959, implementa avanços e novos cursos que atraem para a cidade estudantes de diversas localidades. A Faculdade de Direito “Laudo de Camargo”, criada em 1961 e os cursos de Serviço Social, Química Industrial e Administração de Empresas implantados pouco depois, são os primeiros de uma série de graduações criadas sob sua administração. Nos anos 70, a AERP abre também os cursos de Comunicação Social, Educação Física, Engenharia Química, Artes Plásticas, bacharelado e licenciatura em Música, licenciatura em Educação Artística e várias outras licenciaturas.

Hoje, a Unaerp é um dos maiores pólos de ensino do interior do Estado de São Paulo, com 37 cursos de graduação, tecnologia e seqüenciais, além de doutorado e mestrados recomendados pela CAPES e perto de 40 cursos de especialização lato sensu.  São cursos que contam com um corpo docente qualificado que atua em laboratórios de pesquisa e atividades práticas, respaldados em projetos pedagógicos de graduação sintonizados com as transformações e as novas demandas da sociedade brasileira e do mundo contemporâneo.
Nova Busca
Procurar