Centro UNESC – Faculdades Integradas de Cacoal - Cacoal

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
12 Mestrados e cursos Cacoal
Procurar
UNESC – Faculdades Integradas de Cacoal
Cacoal (Rondônia)
A UNESC   – Faculdades Integradas de Cacoal – é uma instituição de ensino superior sem fins lucrativos mantida pela Associação Educacional de Rondônia, fundada em 14 de março de 1985.  

Sua origem se deu com a criação da primeira faculdade particular do estado - a Faculdade de Educação de ...
Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Histórico de cursos de UNESC – Faculdades Integradas de Cacoal
Contabilidade
Direito (vários)
Letras
Psicologia - Todas
Sistemas de Informação
Links
patrocinados
A UNESC   – Faculdades Integradas de Cacoal – é uma instituição de ensino superior sem fins lucrativos mantida pela Associação Educacional de Rondônia, fundada em 14 de março de 1985.  

Sua origem se deu com a criação da primeira faculdade particular do estado - a Faculdade de Educação de Cacoal - que iniciou suas atividades em julho de 1987 com a implantação do curso de Pedagogia. Em 1988 implantava o curso de Letras. Esses primeiros cursos tiveram início em sede própria da instituição. Antes disso, porém, desde 1985, já ministrava curso preparatório para o vestibular em sala alugada em escola de ensinos fundamental e médio de Cacoal.

Na época de sua instalação, após a realização do primeiro processo seletivo, em 1987, a estrutura física que a instituição dispunha era formada apenas por quatro salas de aula, em construção de madeira, e um pequeno bloco administrativo, em construção mista de madeira e alvenaria. Foram nessas salas que as primeiras turmas dos cursos de Pedagogia e Letras tiveram aulas. Toda sua estrutura atual está construída em alvenaria com salas dispostas em dez blocos, totalizando mais de 12.000 metros quadrados de construção.

Seu corpo discente é formado por alunos provenientes, na graduação, de municípios e distritos do interior do Estado e, na pós-graduação, de diversos municípios de Rondônia. Sua atuação como instituição de ensino superior ultrapassa as divisas do Estado, contribuindo para a formação científica, educacional, tecnológica e profissional da população da região Norte do país.

O objetivo inicial da UNESC quando se instalou em Cacoal era a qualificação dos profissionais que atuavam na área da educação e que exerciam funções nas escolas do município. Poucos eram os profissionais naquela época que tinham curso superior. Hoje, a UNESC está voltada para a formação de profissionais qualificados para o crescente mercado de trabalho do município, do estado e da região Norte, ocasionado pelo desenvolvimento globalizado e pela expansão de fronteiras.

Em 2010, a UNESC iniciou suas atividades também no município de Vilhena (campus II), após credenciamento pelo MEC por meio da Portaria nº 1223/2009. Os dois primeiros cursos autorizados foram os de Ciências Contábeis e Biomedicina.
    
Seu papel nessa entrada do século vinte e um não se restringe somente à formação desses profissionais para o mercado de trabalho. Estende-se para uma ação pedagógica capaz de abrir horizontes, mostrar novas idéias e concepções, dar oportunidade de escolha, conscientizar sobre o importante papel do homem na sociedade nesse constante processo de evolução e transformação, assumindo-se como uma instituição aberta à comunidade e ciente de sua responsabilidade social.
Nova Busca
Procurar