Centro Uniandrade - Curitiba

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
3.449 Mestrados e cursos Curitiba
Procurar
Uniandrade
Curitiba (Paraná)
O Centro Universitário Campos de Andrade é uma das instituições que mais cresce no ensino superior do Paraná devido ao comprometimento social com o desenvolvimento de nossa região e à preocupação em colocar bons profissionais, nas mais diversas áreas, à disposição da comunidade.  
Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Cursos da instituição
Administração de Empresas
Administração de Negócios
Administração de Saúde
Biologia
Ciências Sanitárias (Várias)
Direito (vários)
Educação
Educação Física
Enfermagem
Estética
Farmácia
Física e Química
História
Links
patrocinados
O Centro Universitário Campos de Andrade é uma das instituições que mais cresce no ensino superior do Paraná devido ao comprometimento social com o desenvolvimento de nossa região e à preocupação em colocar bons profissionais, nas mais diversas áreas, à disposição da comunidade.  
 
A Uniandrade se consolida no panorama do ensino superior pela oferta de cursos reconhecidos pelo MEC e pelo mercado, graças à boa inserção de seus egressos no mercado de trabalho e pelo reposicionamento de carreira dos profissionais que acrescentam uma graduação ou pós-graduação de qualidade a seus currículos. Soma-se a isso os cursos superiores de tecnologia - que em apenas dois anos, objetivam a formação de profissionais cada vez mais capacitados para o mercado - e o programa de educação à distância, uma forma de democratizar o ensino e preparar pessoal para as demandas do futuro.  
 
A Uniandrade não é somente um centro de excelência no ensino superior, mas uma instituição que oferece uma série de ações sociais visando o incremento das condições de vida da sociedade como um todo.  
 
São clínicas de saúde (nutrição e fisioterapia), núcleo de práticas jurídicas, brinquedoteca e ginásio de esportes que atendem a população, sempre com supervisão de professores e profissionais especializados. A soma de fatores como educação de qualidade, valores humanísticos e visão de futuro propiciam à Uniandrade a condição de ser um dos centros de ensino superior mais completos e que mais cresce no Estado.


Pesquisa

A pesquisa na Uniandrade é incentivada através do Núcleo de Pesquisa, que iniciou suas atividades em 2002, sendo aprovado pelo Conselho Superior - CONSU - em setembro de 2002 e funciona como órgão de apoio à Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.

Estimular o desenvolvimento das atividades de pesquisa de maneira regular e continuada é um dos objetivos principais do Núcleo de Pesquisa da Uniandrade, que conta com grupos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento. Os projetos de pesquisa de professores destes grupos são avaliados primeiro pelos membros do próprio grupo de pesquisa, senso então enviados ao Núcleo e encaminhados a consultores para apreciação e possível aprovação.

O Núcleo de Pesquisa gerencia também o Programa Institucional de Iniciação Científica - PIIC - que concede bolsas para alunos aprovados no processo de seleção que acontece no mês de novembro do ano anterior ao ano em que as bolsas são concedidas. As bolsas de Iniciação Científica têm, em média, o prazo de um ano, podendo ser renovadas. Com os projetos aprovados e registrados no Núcleo, os docentes podem contar com o auxílio de alunos bolsistas ou voluntários da área para auxiliar em seus projetos de pesquisa.


Publicações


A Uniandrade está sempre renovando, desenvolvendo nos alunos a vontade de ler e de interagir dentro dos mais variados temas. A Uniandrade publica revistas dedicadas aos acadêmicos, como a Revista Científica, Revista Jurídica, com artigos de Ciências Jurídicas dedicados aos alunos do Curso de Direitos e acadêmicos em geral, revista temática da área de Letras e a revista on-line do Curso de Educação Física, contendo artigos e projetos dos professores e alunos. Todas as revistas da Uniandrade são destinadas à publicação de artigos científicos produzidos por pesquisadores, podendo ou não pertencer a instituição. São aceitos artigos enviados pelos acadêmicos. A Revista Científica abrange todas as áreas de conhecimento com temas atuais, institucionais, e tem periodicidade semestral.

O Centro Universitário Campos de Andrade - Uniandrade produz também, mensalmente, um jornal com matérias sobre todos os eventos e acontecimentos envolvendo a instituição. Com o nome de Universo Acadêmico, o jornal de 16 páginas circula por todos os campi da Uniandrade.


Iniciativas

A empregabilidade e a união da teoria com a prática são as prioridades da Uniandrade. Para realizá-las, a instituição desenvolve inúmeros projetos de extensão, nos quais os estudantes vivenciam o dia-a-dia do mercado de trabalho, supervisionados por seus professores.

Na Cidade Universitária Uniandrade, a Agência Experimental de Turismo, associada a uma conceituada agência de Turismo de Curitiba, permite que seus alunos emitam bilhetes aéreos e criem pacotes turísticos. A Agência de Notícias permite que os acadêmicos do Curso de Jornalismo desenvolvam todos os processos de criação do jornal- laboratório. Na Agência Experimental de Publicidade e Propaganda, projetos de criação para empresas externas e para a própria instituição são desenvolvidos pelos alunos do curso. O Escritório de Negócios do Curso de Secretariado Executivo permite aos acadêmicos atuar na organização de eventos e recepção.

Ainda, na Cidade Universitária, encontra-se a Empresa Júnior, local onde projetos de empreendedorismo são orientados por alunos do Curso de Administração sob supervisão do professor.
Confirme sua Instituição
Copie isto no seu site:
Nova Busca
Procurar