Centro UNIASSELVI - Centro Universitário Leonardo da Vinci - Indaial

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
38 Mestrados e cursos Indaial
Procurar
UNIASSELVI - Centro Universitário Leonardo da Vinci
Indaial (Santa Catarina)
O dia era 22 de fevereiro de 1999. Cerca de 400 estudantes rumavam ao início de uma história acadêmica e empreendedora nunca vista no ensino superior de Santa Catarina. Teve início, naquele momento, em Indaial, a ASSELVI: Associação Educacional Leonardo da Vinci. Era o começo da concretização de um sonho, ...
Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Histórico de cursos de UNIASSELVI - Centro Universitário Leonardo da Vinci
Administração de Empresas
Arte
Biologia
Contabilidade
Design Gráfico
Direito (vários)
Educação Física
Educação Infantil
Enfermagem
Engenharia Mecânica
Ensino
Filosofia
Gastronomia
Geografia e Cartografia
Gerência
Gerenciamento e Gestão do Meio Ambiente
Gestão Escolar
Gestão Imobiliária
Gestão Pública
Links
patrocinados
O dia era 22 de fevereiro de 1999. Cerca de 400 estudantes rumavam ao início de uma história acadêmica e empreendedora nunca vista no ensino superior de Santa Catarina. Teve início, naquele momento, em Indaial, a ASSELVI: Associação Educacional Leonardo da Vinci. Era o começo da concretização de um sonho, projetado pelo professor José Tafner.

Com sua atuação fundamentada em princípios norteadores claros e objetivos, com uma estrutura administrativa enxuta - cujo objetivo sempre foi atender os acadêmicos de forma rápida e eficiente, aos poucos a família ASSELVI foi crescendo. Vieram mais exames de seleção, mais cursos, mais professores e acadêmicos. Em 2000, as faculdades mantidas pela ASSELVI foram transformadas em Faculdades Integradas do Vale do Itajaí. Desde sua concepção, a instituição já previa a busca pelo status de instituição universitária.

No dia 2 de setembro de 2004, aconteceu um fato inédito no Ensino Superior brasileiro: com apenas quatro anos e meio de funcionamento, através da Portaria N º   2.686 do Ministério da Educação (MEC), as Faculdades Integradas do Vale do Itajaí se transformaram em Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI. Ainda em 2004, a Instituição protocolou junto ao MEC o pedido de credenciamento para a oferta de cursos de graduação na modalidade a distância. E em 22 de novembro de 2005 a Portaria Ministerial 4.017 autorizou a UNIASSELVI a ministrar esses cursos em todo o território brasileiro.

Atualmente, 10 anos depois, cerca de 50 mil acadêmicos frequentam os cursos da UNIASSELVI. Atuante em diversas áreas do conhecimento, a Instituição já formou mais de cinco mil profissionais nos cursos presenciais. Na modalidade a distância, por meio das formaturas iniciadas em 2009, também já são vários egressos, que optaram por estudar em uma Instituição inovadora, que tem sua filosofia baseada em quatro princípios: Não basta saber, é preciso saber fazer; Cada pessoa tem que construir a sua história; Formação de empreendedores; A negociação como paradigma do relacionamento humano.

Em 2008, seguindo uma tendência nacional de consolidação do Ensino Superior privado, a UNIASSELVI, a FAMEBLU e a FAMESUL se uniram a outras três importantes instituições de Ensino Superior de Santa Catarina: a Faculdade Metropolitana de Guaramirim (FAMEG), de Guaramirim; a Associação Educacional do Vale do Itajaí-Mirim (ASSEVIM), de Brusque; e o Instituto Catarinense de Pós-graduação (ICPG), atuante em várias cidades do Brasil e também no exterior. Esse processo deu origem ao Grupo UNIASSELVI.

Atualmente, o Grupo UNIASSELVI é o maior grupo de Ensino Superior de Santa Catarina e um dos maiores do país, congregando cerca de 65 mil acadêmicos e 2500 colaboradores. Unindo amplas e equipadas salas de aula, modernos laboratórios e um conceituado time de professores, o Grupo UNIASSELVI oferece cerca de 40 cursos de graduação e 30 de pós-graduação à comunidade. Orgulhoso por ser uma organização com DNA 100% catarinense, o Grupo UNIASSELVI aperfeiçoa suas rotinas constantemente para poder contribuir com o desenvolvimento das regiões nas quais está inserido.
Nova Busca
Procurar