Centro Unieducar - Educação sem distância - Fortaleza

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
2.604 Mestrados e cursos Fortaleza
Procurar
Unieducar - Educação sem distância
Fortaleza (Ceará)
Instituto de Pesquisas Aplicadas
Portal Unieducar é mais um serviço do Instituto de Pesquisas Aplicadas - INPA, instituição de pesquisa e desenvolvimento profissional, que possui sede e foro na cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, inscrita na Receita Federal do Brasil e no Cartório de Registro Civil ...
Ver maisVer mais
Cursos da instituição
Administração de Empresas
Advocacia e Prática Jurídica
Instituto de Pesquisas Aplicadas
Portal Unieducar é mais um serviço do Instituto de Pesquisas Aplicadas - INPA, instituição de pesquisa e desenvolvimento profissional, que possui sede e foro na cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, inscrita na Receita Federal do Brasil e no Cartório de Registro Civil Público.

Nossa história tem início em janeiro do ano de 1998, quando o professor Juracy Soares postou a página www.justributário.com.br, como um repositório de matérias e destaques relevantes nas áreas do Direito, Auditoria e Economia.

Em 2003, em atenção às solicitações dos diversos usuários que o site já possuía, programou-se a oferta de cursos online. Para oferecer suporte legal, foi então criado o Instituto Brasileiro de Pesquisas Contábeis – IBPC.

Essa entidade ficou então responsável pela gestão dos programas de desenvolvimento profissional e pelas respectivas certificações de tais cursos.

Em 2004 teve início o desenvolvimento do que viria a ser a atual plataforma de e-learning de que faz uso o INPA em todos os seus programas de desenvolvimento profissional, como cursos, tutoriais e seminários on-line.

Em 2005 a instituição filiou-se à Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED, como forma de fortalecer a sua posição estratégica no cenário do e-learning no Brasil. A filiação à ABED se mantém até hoje.

Em 2006 o Portal Justributário firmou Convênio de Parceria com a Escola Superior de Estudos e Pesquisas Tributários – ESET para a promoção conjunta de cursos a distância. Esse foi um importante marco na história dessas duas instituições de ensino, pesquisa e desenvolvimento profissional.

Em 2007, decididos a ampliar o campo de atuação da instituição, seus gestores alteram a denominação e área de atuação. De Instituto Brasileiro de Pesquisas Contábeis – IBPC a entidade tem sua denominação alterada para Instituto de Pesquisas Aplicadas – INPA.

Foi também no ano de 2007 que o Portal Justributário lançou o primeiro Seminário Online. Os seminários diferenciam-se dos cursos por serem eventos síncronos (ocorrem em data certa, com dia e hora para começar e para terminar, geralmente uma semana). Os seminários começaram a ser realizados quando diversos autores de renome passaram a ceder seus valiosos artigos científicos para a discussão com os usuários do Portal Justributário. Até hoje os seminários ofertam gratuitamente o conteúdo das discussões acadêmicas a todos os seus usuários.

Nesse mesmo ano o Portal Justributário lança a primeira versão de sua plataforma de e-learning, batizada de “AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem”. O primeiro curso ofertado com essa ferramenta foi o SIMPLES NACIONAL em julho de 2007. O curso foi o primeiro no formato gratuito e funcionou como um rico laboratório de desenvolvimento da plataforma AVA, uma vez que todo o processo passaria a ser o mais interativo e automatizado possível. Em dezembro de 2007 o Portal Justributário supera a marca dos 7.000 inscritos em seus diversos cursos programas de desenvolvimento profissional.

Em 2008, com a alteração promovida em 2007, a nova Diretoria de Pesquisas Científicas foi incorporada à estrutura da entidade, tendo sido convidado a participar da mesma o professor Marco Antônio Botelho, Doutor pela Universidade Federal do Ceará, Pós-Doutor pela Universityof Michigan (EUA). A Diretoria de Pesquisas Científicas tem a missão de conceber, executar e acompanhar novos projetos de pesquisas vinculados às áreas de atuação da entidade.

Nesse ano de 2008 é criada a Revista Eletrônica Justributário, que POSSUI código ISSN 1983-0122. O código ISSN É um número padrão composto de oito dígitos, atribuído a uma publicação seriada pela Rede ISSN. O ISSN (International Standard Serial Number) é um número de identificação único, internacionalmente reconhecido para publicações seriadas que, uma vez atribuído, torna-se um atributo individual do título pelo tempo que for editado, sob um determinado título.

Em 2008 o INPA é convidado a participar do Anuário Brasileiro Estatístico de Educação Aberta e a Distância, patrocinado pelo Ministério da Educação, onde figura em posição de destaque no cenário brasileiro, junto com as maiores instituições de ensino e desenvolvimento que atuam com educação a distância. A publicação “AbraEAD2008” é distribuída em nível nacional, traçando o perfil das principais ações do setor.

A partir de 2008 o INPA passa a atuar também desenvolvendo projetos de treinamento sob demanda. Atua atendendo grandes corporações da iniciativa privada, bem como diversos órgãos públicos dos três Poderes, em nível Federal, Estadual e Municipal.

Em 2008 o INPA recebe autorização do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT para a publicação intitulada “Journal of Health and Biotechnology” com o ISSN 1983-375X.

Foi também em 2008 que o INPA firmou protocolo de cooperação técnica com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq para a atuação conjunta com aquele órgão nacional visando o atendimento da estratégia de governo na realização de projetos de pesquisa científica, tecnológica e/ou de inovação.

O ano de 2008 termina com mais de 19.000 inscrições realizadas nos diversos cursos disponibilizados pelo Portal www.justributario.com.br, mantido pelo INPA.

Em 2009, como parte integrante das ações para ampliação da área de atuação da instituição, foi criado o domínio na web intitulado www.unieducar.org.br. Essa iniciativa visa dar maior visibilidade à atuação em níveis interdisciplinares. O domínio www.justributario.com.br continua pertencendo ao INPA e passa a redirecionar o seu tráfego para o novo Portal, que assumiu os programas já desenvolvidos pelo Justributário e passa a oferecer novos, como os de informática, línguas e em breve na área de saúde.

No último dia de 2009 o novo portal www.unieducar.org.br, que assumiu o portal www.justributario.com.br, já acumula um total de quase 46.000 inscrições nos diversos eventos virtuais oferecidos.

Em 2010 o Portal já conta com um excepcional Corpo de Docentes e Articulistas, que atuam ora ministrando cursos online, ora como articulistas de seminários, ora como autores de artigos publicados na Revista Eletrônica Justributário.

Em 2010 o Projeto do Instituto de Pesquisas Aplicadas (INPA) para a produção de fitofármacos a partir de nanotecnologia foi selecionado pelo Programa Rhae - Pesquisador na Empresa. O programa, do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) em parceira com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), visa à inserção de mestres e doutores nas empresas. O estudo Inovação Biotecnológica: Elaboração de Fitofármacos com Nanotecnologia foi desenvolvido pelo INPA em parceria com os departamentos de Química Orgânica e Inorgânica e de Físico-Química (setor de Química de Biopolímeros) da Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e com apoio do setor privado, por meio da empresa Evidence Soluções Farmacêuticas.

2010 deverá ser o ano em que a marca de 100.000 inscrições será atingida.

A presidência do Instituto de Pesquisas Aplicadas – INPA é exercida pelo Professor Juracy B. Soares, Certificado em Docência do Ensino Superior, Bacharel em Direito e Ciências Contábeis, ambos pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Especialista em Auditoria pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR, Mestre em Controladoria pela UFC e Doutorando em Direito pela UMSA - Argentina. O Presidente é também autor do Software AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem e de dois outros softwares de aplicação em Auditoria (SAME e DFC).

O Portal Unieducar tem a missão de disseminar o conhecimento nas mais diversas áreas. Para tanto, mantém intercâmbio e parcerias com profissionais e professores especialistas nas suas respectivas áreas de atuação.

A disponibilização de programas de aperfeiçoamento profissional a distância, com uso da ferramenta de e-learnig Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) constitui-se em poderosa ferramenta para a consecução do objetivo do portal.
Por meio desse ambiente de aprendizagem, usuários de todo o Brasil e até do exterior, podem participar de programas de treinamento e aperfeiçoamento técnico, sem a necessidade de se deslocar de suas residências ou mesmo ambiente de trabalho.

Utilizada em todo o mundo desde o início do século 20, a técnica de aprendizagem a distância ganha novo impulso com o advento da web, que acelera e aperfeiçoa os processos, garantindo velocidade e interatividade entre usuários e entre usuários e tutores.

Pessoas que residem em cidades do interior podem agora contar com as mesmas possibilidades de evolução e aprimoramento técnico antes reservada aos moradores dos grandes centros, foco de disponibilização de treinamentos presenciais.

Este portal constitui-se, portanto, em uma iniciativa com vistas à democratização do saber. Através do mesmo são oferecidos também programas gratuitos de treinamento (cursos gratuitos e seminários gratuitos).

Contamos com a sua participação para realizarmos constantes aprimoramentos. Participe! Critique! Dê a sua contribuição! Para contatar o Presidente, envie um e-mail para juracy.soares@unieducar.org.br.

Suas dúvidas, sugestões, solicitações de informações ou de prestação de serviços serão acolhidas com a maior atenção. Todos os e-mails serão respondidos. O Portal www.unieducar.org.br segue firme no compromisso de tornar-se um dos maiores provedores de conhecimento pela web no Brasil.

Confirme sua Instituição
Copie isto no seu site:
Nova Busca
Procurar