Centro UniEvangélica - Anápolis

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
232 Mestrados e cursos Anápolis
Procurar
UniEVANGÉLICA - Centro Universitário de Anápolis
Anápolis (Goiás Estado)
A instituição passou a se chamar Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA) apartir de março de 2004, quando se credenciou como centro universitário, o primeiro de Goiás. Até então, era denominada Faculdades Integradas da Associação Educativa Evangélica, oriundas da junção das Faculdades Isoladas da AEE, ...
Ver maisVer mais
Cursos da instituição
Administração de Empresas
Agronomia
Arquitetura
Biologia
Biotecnologia
Comércio Exterior
Design de Moda
Design Gráfico
Direito (vários)
Educação Física
Enfermagem
Engenharia
Engenharia Ambiental
Engenharia Civil
Engenharia Mecânica
Ensino
A instituição passou a se chamar Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA) apartir de março de 2004, quando se credenciou como centro universitário, o primeiro de Goiás. Até então, era denominada Faculdades Integradas da Associação Educativa Evangélica, oriundas da junção das Faculdades Isoladas da AEE, denominação que deixou de existir em 1993.
Atualmente, com o olhar no presente e visão voltada para o futuro, atua estrategicamente, no sentido de construir uma gestão inovadora e compartilhada. Assim, redefine prioridades a fim de viabilizar sua missão e, desse modo, participar efetivamente do processo de construção socioeconômico e cultural da região de sua abrangência. É referência no cenário regional, tanto pela qualidade do ensino quanto pela posição geográfica estratégica, atraindo alunos de cidades vizinhas, destacando-se entre as principais Goiânia, Goianésia, Jaraguá, Pirenópolis, Alexânia, Nerópolis, Vianópolis, Silvânia, Ceres e Abadiânia.

A UniEVANGÉLICA desenvolve atividades acadêmicas voltadas para a concretização de seus fins: o ensino, a pesquisa e a extensão, consolidando sua missão em preparar profissionais para um mercado de trabalho inovador e competitivo, mediante a atualização permanente do Projeto Pedagógico Institucional. O quadro docente, desde 2005, é contratado por meio de processo público de seleção, fato importante para a instituição, porque garante a escolha dos professores por seu mérito acadêmico, com reflexos positivos na qualidade do ensino oferecido.

Em franca expansão e fortalecimento, a área de Pós-Graduação está com cursos de especialização em diversas áreas e três mestrados, fato que garante o ensino continuado dos alunos de seus cursos de graduação. A instituição oferece, hoje, o mestrado multiinstitucional de Gestão, Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Farmacêutica, em parceria com a Universidade Católica de Goiás (UCG) e Universidade Estadual de Goiás (UEG); o institucional Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente, e o interinstitucional de Educação, resultado de convênio com a Universidade Católica de Goiás.

A pesquisa, gradativamente, vem ampliando seu espaço na UniEVANGÉLICA. Ela se apresenta num momento importante de seu processo de institucionalização, que se alicerça na afirmação de linhas de pesquisa, na consolidação da iniciação científica (Programa de Bolsas de Iniciação Científica – PBIC) e no desenvolvimento dos mestrados. Os investimentos sistemáticos na consolidação da pesquisa institucional já estão frutificando. Os primeiros resultados podem ser notados no envolvimento crescente da comunidade acadêmica a cada nova edição do Programa de Bolsas de Iniciação Científica, um dos diferenciais da instituição.

Quando o assunto é compromisso com o bem-estar social, a UniEVANGÉLICA tem na extensão, alinhada ao ensino e à pesquisa, seu ponto alto. As ações de extensão concretizadas em eventos, cursos, projetos, programas e prestação de serviços, promovidos pelos cursos de graduação e tecnológicos, nas áreas de educação, saúde, tecnologia, direitos humanos, cultura, meio ambiente, entre outras, destacam-se na promoção da cidadania e do intercâmbio da instituição com a sociedade.

Na UniEVANGÉLICA, o aluno nunca se sente só. Ele tem o apoio do UniATENDER ou Núcleo de Apoio ao Discente, um canal permanente de comunicação, que o ajuda em suas necessidades e zela por sua formação profissional e humana. O UniATENDER oferece atendimento pedagógico, psicológico, social e espiritual, e está aberto também aos alunos que já se formaram.

Como instituição beneficente de assistência social, se preocupa em auxiliar o aluno menos favorecido economicamente em completar sua formação e, com este objetivo, oferece bolsas de estudos. Implantado em 2006, o Departamento de Filantropia e Assistência Social (UniSOCIAL) é responsável por gerenciar as ações de filantropia e assistência social da instituição, e uma de suas principais atribuições é executar o processo de seleção para bolsas de estudos. A instituição também está vinculada ao Programa Bolsa Universitária, ao ProUni e ao Fies.
Confirme sua Instituição
Copie isto no seu site:
Nova Busca
Procurar