Centro UNIFAI - Centro universitário assunção - São Paulo Capital

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
10.087 Mestrados e cursos São Paulo Capital
Procurar
UNIFAI - Centro Universitário Assunção
São Paulo Capital (São Paulo)
Constituída no ano de 1970, a FAI – Faculdades Associadas Ipiranga – hoje Centro Universitário Assunção – UNIFAI -, vem merecendo lugar de destaque entre as Instituições de Ensino Superior.
 
O binômio TRADIÇÃO E MODERNIDADE aplica-se ao UNIFAI, pois oriundo do Seminário Diocesano de São Paulo, de ...
Ver maisVer mais
Cursos da instituição
Administração de Empresas
Administração Educativa
Base de Dados - Database
Biblioteconomia
Ciências Sociais
Cinematografia
Comércio Exterior
Contabilidade
Desenvolvimento do Turismo
Direito (vários)
Direito Imobiliário
Direitos Humanos
Educação Infantil
Engenharia de Computação
Ensino da Linguagem
Ensino Superior
Estudos Africanos
Estudos Culturais
Filosofia
Constituída no ano de 1970, a FAI – Faculdades Associadas Ipiranga – hoje Centro Universitário Assunção – UNIFAI -, vem merecendo lugar de destaque entre as Instituições de Ensino Superior.
 
O binômio TRADIÇÃO E MODERNIDADE aplica-se ao UNIFAI, pois oriundo do Seminário Diocesano de São Paulo, de 1856, a instituição manteve o princípio humanístico alicerçado, tanto no tratamento aos seus alunos, professores e funcionários, bem como à Comunidade em seu entorno. Ofereceu o primeiro curso de Filosofia do Brasil, no ano de 1908, aberto ao público em geral.
 
Com padrões adequados, visando a atingir ótima qualidade de ensino, com métodos progressistas e eficientes, a FAI implantou, com funcionamento a partir de 1971, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, inicialmente com cerca de trezentos alunos, nos cursos de Filosofia, História, Letras e Pedagogia. Também os cursos de Matemática e Ciências Contábeis foram iniciados dois anos após, este último com a criação da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis.
 
O nome Ipiranga firmou-se com a instalação da FAI no edifício do Seminário Central do Ipiranga, na Avenida Nazaré, 993, que ficou disponível em razão de os seminaristas não residiram mais naquele seminário, estando eles diretamente ligados às suas paróquias e casas de formação, conforme determinara o Concílio Vaticano II.
 
O então Cardeal de São Paulo, Dom Agnelo Rossi, reuniu Padres, Cônegos e Monsenhores de grande respeitabilidade na época e constituiu o IESP – Instituto Educacional Seminário Paulopolitano, entidade Mantenedora do UNIFAI, tendo como Diretores, religiosos de expressão ligados à Arquidiocese de São Paulo, e como Grão-Chanceler o Cardeal Arcebispo de São Paulo, atualmente Dom Odilo Pedro Scherer.
 
O Diretor Presidente do IESP - Instituto Educacional Seminário Paulopolitano  – é o Monsenhor Dario Benedito Bevilacqua, que também é Vice - Reitor Geral do Centro Universitário Assunção - UNIFAI, sendo o Reitor, Cônego Celso Pedro da Silva.
 
A Instituição sempre mereceu credibilidade e reconhecimento por parte da sociedade paulistana e, em retribuição, como entidade confessional católica e sem fins lucrativos, mantém a missão de propiciar um ambiente que a credencia como um estabelecimento de Ensino Superior de qualidade.
 
A ampliação de cursos nas diversas áreas do conhecimento fez que uma nova unidade fosse criada. Considerando que o Metrô, no final da década de setenta, já era um meio de transporte rápido e seguro para alunos dos diversos bairros de São Paulo, foi instalada a Unidade II – Vila Mariana, localizada na Rua Afonso Celso, 671/711, próxima à Estação Santa Cruz do Metrô. A grande aceitação por parte do público estudantil fez que a unidade se expandisse  rapidamente, exigindo a necessária adequação da infra-estrutura, a qual conta atualmente com mais de uma centena de salas de aula, biblioteca, auditório, laboratórios, estacionamento, setor administrativo, entre outros.
No ano de 2000, mais precisamente pelo Decreto publicado no Diário Oficial da União, de seis de julho, foi autorizada a transformação da FAI – Faculdades Associadas Ipiranga em Centro Universitário Assunção – UNIFAI –, ampliando significativamente a quantidade de Cursos de Graduação, Pós-graduação e Cursos de Curta Duração, bem como as áreas de Pesquisa e Extensão.
 
O credenciamento do Centro Universitário proporcionou, dadas as qualificações então alcançadas, uma grande procura pelos cursos e, assim, o universo de alunos no período letivo de 2006 atingirá a cifra de oito mil, nos Campus do Ipiranga e Vila Mariana.
 
A trajetória da instituição passou de 300 para 8000 alunos, com aproximadamente 350 professores, grande parte composta por Mestre e Doutores, Corpo Técnico Administrativo altamente qualificado, uma estrutura educacional que atende às diretrizes dos Órgãos Governamentais da Educação Superior - converge para o atendimento das aspirações de nossos alunos, os quais formarão as bases pessoais e profissionais das futuras gerações de nosso país.
Confirme sua Instituição
Copie isto no seu site:
Nova Busca
Procurar