Centro Unifev - Centro Universitário de Votuporanga - Votuporanga

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
153 Mestrados e cursos Votuporanga
Procurar
UNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga
Votuporanga (São Paulo)
O  Sistema UNIFEV de Ensino – Educação Infantil quatro e cinco anos foi elaborado com a finalidade de respeitar a criança, valorizando as suas formas de sentir, pensar e agir; afinal, a criança tem o seu jeito natural e particular de aprender e absorver o mundo em que ela vive.

Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Cursos da instituição
Administração de Hospitais
Administração de Saúde
Análises Clínicas
Arquitetura
Biomedicina
Cardiologia
Ciências Agrícolas
Ciências Experimentais: Química / Farmácia
Comercial e Vendas
Comunicação
Construção
Contabilidade
Dieta e Nutrição
Direção de Projeto
Direito (vários)
Direito Ambiental
Direito Civil
Links
patrocinados
O  Sistema UNIFEV de Ensino – Educação Infantil quatro e cinco anos foi elaborado com a finalidade de respeitar a criança, valorizando as suas formas de sentir, pensar e agir; afinal, a criança tem o seu jeito natural e particular de aprender e absorver o mundo em que ela vive.

Com esse sistema, a criança desenvolve melhor o raciocínio lógico, inicia o seu processo de alfabetização por meio do estudo do alfabeto, amplia a coordenação viso-motora na busca do desenvolvimento da escrita, estuda o alfabeto na formação de palavras, passa a conhecer numerais, começa a ter noções de conhecimentos matemáticos, adquire informações sobre animais e plantas, saúde, noções de cidadania, órgãos dos sentidos; em virtude dessas habilidades, a criança se percebe como indivíduo que faz parte de uma sociedade repleta de diversidades e que encontra na comunicação a melhor forma de conjugar o verbo CONVIVER.

Há outras duas particularidades: primeira, o Sistema UNIFEV de Ensino introduz a filosofia, revitaliza as artes e os estudos lingüísticos para melhor implementar o processo ensino-aprendizagem e as matrizes curriculares. Segunda, estimula a criança a desenvolver as suas percepções, a agir e a viver tempo presente de uma maneira prodigiosa.

A Educação Infantil tem sido discutida ao longo do tempo e defendida pela Organização Mundial de Educação Pré-Escolar (OMEP), até conseguir ser reconhecida como primeira etapa do Ensino Fundamental.

Esse material atende às determinações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei Nº 9.394/96) que estabelece, pela primeira vez na história da educação brasileira, que a Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica.

Nosso objetivo com este material é subsidiar o professor na sua tarefa cotidiana de sala de aula e propor a adoção de intervenções e técnicas pedagógicas como fator determinante da atuação docente.

O trabalho do profissional da Educação Infantil em sala de aula e o seu envolvimento com o material didático são fundamentais para o fortalecimento da aprendizagem nessa faixa etária,
compromisso desse material.

O material respeita as diferenças regionais e contribui para a formação cultural do indivíduo.

O escopo do  Sistema UNIFEV de Ensino é contribuir para a socialização da criança com a realidade e o meio em que está inserida.
Confirme sua Instituição
Copie isto no seu site:
Nova Busca
Procurar