Centro UNIRP - Centro Universitário de Rio Preto - Sao Jose do Rio Preto - Centro universitario de rio preto

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
210 Mestrados e cursos São José do Rio Preto
Procurar
UNIRP - Centro Universitário de Rio Preto
 A Sociedade Riopretense de Ensino e Educação constituiu-se em 1953, pelos professores Halim Atique e Yvette Gabriel Atique, no ensino do antigo ginásio. Evoluindo gradativamente, transformou-se no Colégio São Luiz. Cinco anos depois foi criada a segunda unidade, uma escola técnica de comércio, posteriormente ...
Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Cursos da instituição
Auditoria de Empresas
Educação
Educação Física
Engenharia Agrícola
Farmácia
Gastronomia
Matemáticas, Matemáticas Aplicadas
MBA - Master of Business Administration
MBA Executive
Medicina Veterinária
Nutrição
Psicologia Escolar
Veterinária
Links
patrocinados
 A Sociedade Riopretense de Ensino e Educação constituiu-se em 1953, pelos professores Halim Atique e Yvette Gabriel Atique, no ensino do antigo ginásio. Evoluindo gradativamente, transformou-se no Colégio São Luiz. Cinco anos depois foi criada a segunda unidade, uma escola técnica de comércio, posteriormente chamada de Colégio Comercial Riopretense. A dedicação e empenho dos professores fundadores e, desbravadores na área de educação, em São José do Rio Preto, resultaram na transformação das FIRP em Centro Universitário de Rio Preto.
A UNIRP é o primeiro Centro Universitário instaurado em Rio Preto. Com total autonomia didático-administrativo-financeira para investir ainda mais na qualidade do ensino, em pesquisa científica e no aperfeiçoamento tecnológico, a instituição tem beneficiado a cidade e a região.
Uma trajetória de conquistas e realizações ao longo dos últimos 33 anos de atuação na área do ensino, tem garantido a UNIRP, o pioneirismo na implantação de novos cursos de graduação e na especialização de profissionais através dos cursos de pós-graduação.

Os primeiros passos para a implantação do Ensino Superior foram dados na década de 60 sendo concretizados em 1965,
com a criação da Faculdade de Direito (FADIR). O curso de Direito - o mais antigo da região, teve início em 1966, sendo reconhecido em 1969.

Em 1971, a Faculdade de Administração de Empresas Riopretense (FAER) recebeu os primeiros alunos. Posteriormente, esse curso foi desdobrado com a habilitação em Administração Hospitalar. A Faculdade criou, então, o curso de Ciências Contábeis.

Em 1989, FAER e FADIR constituíram as Faculdades Integradas Riopretense - FIRP.
No início da década de 90, as FIRP despontaram na área educacional de toda a região com a implantação de novos cursos: Tecnologia em Processamento de Dados, Matemática, com ênfase em Informática, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Geografia (Planejamento Urbano e Regional) e Educação Artística com licenciatura em Desenho e Artes Plásticas e bacharelado em Desenho de Moda e Desenho.

Glossário
  • Centro universitario de rio preto
Confirme sua Instituição
Copie isto no seu site:
Nova Busca
Procurar