Centro UNIVERSO - Universidade Salgado de Oliveira - Rio de Janeiro Capital

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
3.946 Mestrados e cursos Rio de Janeiro Capital
Procurar
UNIVERSO - Universidade Salgado de Oliveira
Rio de Janeiro Capital (Rio de Janeiro) - Salinas da Margarida (Bahia) - Salvador (Bahia) - Goiânia (Goiás Estado) -
Ver mais

A Universidade Salgado de Oliveira — UNIVERSO é originária de uma pequena escola, com 33 alunos, no bairro da Trindade, em São Gonçalo, município do Estado do Rio de Janeiro, que logo se transformou no Colégio Dom Hélder Câmara. Muitas transformações ocorreram até que, em 1976, tiveram início os primeiros cursos ...

Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Cursos da instituição
Analista de Sistemas
Direito Ambiental
Educação Artística
Enfermagem
Letras
Links
patrocinados

A Universidade Salgado de Oliveira — UNIVERSO é originária de uma pequena escola, com 33 alunos, no bairro da Trindade, em São Gonçalo, município do Estado do Rio de Janeiro, que logo se transformou no Colégio Dom Hélder Câmara. Muitas transformações ocorreram até que, em 1976, tiveram início os primeiros cursos superiores, com a criação da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de São Gonçalo.

Em 1985, já eram 10 cursos e a instituição transformava-se em Faculdades Integradas de São Gonçalo. Com a aprovação da carta-consulta, teve início o processo de criação da universidade, em 1990, concretizado, após 3 anos, pela Portaria Ministerial nº 1283, de 8 de setembro de 1993, publicada no D.O.U. do dia seguinte, quando surgiu a Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO.

Quando de seu reconhecimento, a UNIVERSO contava com dois campi (São Gonçalo e Niterói) no Rio de Janeiro e oferecia cursos de pós-graduação em diversas unidades da Federação.

Com base em seu Plano de Expansão e em seu Estatuto, a UNIVERSO abriu, a partir de 1996, os campi de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, e de Goiânia, no Estado de Goiás. Em 2000, abriu o campus de Recife, em Pernambuco e, em julho de 2003, começou as atividades no campus de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Em 2004, a UNIVERSO chega à capital mineira, com a abertura do campus de Belo Horizonte. Em 2005, a UNIVERSO abre seu segundo campus na Região Nordeste, na cidade de Salvador. Em julho do mesmo ano, é realizado o primeiro vestibular na capital baiana.

A pesquisa e a extensão tomaram vulto com novos projetos. A infra-estrutura, no que se referia a laboratórios, bibliotecas e recursos de Informática, expandiu-se notavelmente para atender às necessidades do mercado de trabalho.

A UNIVERSO chega ao século XXI, preparando seus alunos não só para conquistarem seu espaço na sociedade, mas para se tornarem profissionais competentes e com responsabilidade social.

Confirme sua Instituição
Copie isto no seu site:
Nova Busca
Procurar