Curso - Workshop Segurança de Museus e Acervos Culturais

Solicite informação sem compromisso ADESG - RJ - Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Luanda Fernandes

Luanda Fernandes

Curso - Workshop Segurança de Museus e Acervos Culturais

  • Modalidade
    Os participantes assistem ao Workshop presencialmente na sede da instituição
  • Duração
    A consultar.
  • Certificado oficial
    A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra concede certificado de participação.
  • Considerações
    Este Workshop oferecido pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra está voltado para o desenvolvimento e execução de estratégias que garantam a segurança de instalações, patrimônio e acervos culturais em Museus e outras instituições do setor.
  • Dirigido a
    Destinado a profissionais das áreas do conhecimento relacionadas à cultura, como Administração, Arte, Biblioteconomia, Museologia e Trurismo, além de profissionais da área de segurança.
  • Área de atuação
    Após essa capacitação, os participantes estarão aptos a implementar estratégias de segurança em Museus, Bibliotecas e demais instituições que preservam acervos culturais.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso - Workshop Segurança de Museus e Acervos Culturais - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    Orientar os participantes para o conhecimento, gerenciamento e execução das atividades de segurança voltadas a proteção de pessoas patrimônio, bens, e instalações em museus e instituições que atuem nos segmentos de artes e cultura.Capacitar profissionais para as atividades de direção, gerenciamento e supervisão da segurança em museus e acervos culturais com conhecimento das técnicas, processos, métodos e sistemas destinados a atividades protetivas em segurança empresarial aplicáveis a Museus e Instituições que tenham a seu cargo manutenção, guarda e operação de obras de arte e acervos culturais. Orientar os profissionais quanto aos conceitos de análise e gerenciamento de riscos, planificação de segurança e situações de emergência aplicadas ao segmento.
  • Dirigido a
    Profissionais das áreas de cultura, administração e gestão de acervos artísticos e culturais, bibliotecas, centros culturais, turísticos e de lazer.


    Diretores, gerentes e profissionais das áreas de Segurança Empresarial, Vigilância, Investigações, Seguros, Auditoria, Prevenção de Perdas, Gerenciamento de Riscos, Profissionais de Segurança Física, Patrimonial e Eletrônica. Estudantes das áreas de Museologia, Biblioteconomia, Artes e afins.
  • Titulação
    Certificado de Participação
  • Conteúdo
    Gerenciamento de Riscos & Segurança Empresarial;
    Segurança  & Vigilância de Instalações ;
    Proteção Contra Incêndio & Pânico

Outro curso relacionado com gestão de segurança

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |