Curso de Análise de Vibração - Módulo II: Diagnósticos de Defeitos em Mancais de Rolamento e Deslizamento

Solicite informação sem compromisso FUPAI – Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Luanda Fernandes

Luanda Fernandes

Curso de Análise de Vibração - Módulo II: Diagnósticos de Defeitos em Mancais de Rolamento e Deslizamento

  • Modalidade
    As aulas do Curso de Análise de Vibração - Módulo II: Diagnósticos de Defeitos em Mancais de Rolamento e Deslizamento são presenciais na sede da Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria.
  • Duração
    Consulte com a instituição.
  • Certificado oficial
    A instituição confere certificado aos participantes
  • Considerações
    No módulo II do Curso de Análise de Vibração, os alunos aprendem a diagnosticar defeitos em mancais de rolamento e deslizamento. A metodologia de ensino é desenvolvida a partir de exercícios práticos com software para análise (HANDS-ON). CDs e animações também fazem parte do material de estudo. Esse curso habilita o aluno à obtenção do Certificado de Qualificação como Analista de Vibração Nível I.
  • Dirigido a
    Curso destinado a todas as pessoas que desejam adquirir conhecimentos sobre Análise de Vibração e Manutenção Peditiva.
  • Área de atuação
    Os profissionais podem trabalhar em empresas terceirizadas que prestam serviços de manutenção preditiva.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Análise de Vibração - Módulo II: Diagnósticos de Defeitos em Mancais de Rolamento e Deslizamento - Presencial - Itajuba - Minas Gerais

  • Objectivos
    Para aprofundar os conhecimentos em Análise de Vibrações e Manutenção Preditiva, este curso tem modernas e sofisticadas técnicas de análise de vibrações em mancais de rolamento e deslizamento. Especial atenção é dada neste curso às técnicas de avaliação da vida útil e severidade da vibração em mancais de rolamento e deslizamento aumentando a confiabilidade na Manutenção Preditiva. Haverá aulas práticas utilizando o Coletor de Dados com software para análise (HANDS-ON) e uma bancada de teste, abordando tipos de análises e exemplos práticos de diagnósticos realizados pelos instrutores. Cada participante receberá um CD com vários casos com análise de vibrações em rolamentos. Serão utilizados recursos audiovisuais e animações para visualizar os problemas em mancais de rolamentos e deslizamento. Convém que o participante tenha conhecimentos básicos de análise de vibração. O conteúdo deste curso está de acordo com a Norma ISO 18436-2, portanto é válido para obtenção do Certificado de Qualificação como Analista de Vibração Nível I.
  • Conteúdo
    Características dos sinais de vibração de mancais de rolamentos e deslizamentos no tempo e na freqüência. Formas de modulações de sinais de mancais de rolamento e deslizamento com defeitos em: amplitude (AM) e freqüência (FM). Identificação de bandas laterais por técnicas de demodulação. Análise de rolamentos por Fator de Crista, Envelope, Spike Energy, Peak Vue, HFD (High Frequency Detection), Fator K, Fator de Defeito, BCU, Kurtose e outros. Escolha de filtros: passa baixo, passa alto, passa banda e outros. Aplicação da técnica de Autocorrelação em diagnósticos de defeitos em mancais de rolamentos através da análise de vibrações. Análise de Vibrações em mancais de rolamento em máquinas com altas e baixas rotações. Estudos das causas de vibrações em mancais de rolamento e deslizamento (folgas, roçamentos, Whril Oil, Whril Seco, Whip e outros) através da análise espectral e forma de onda. Identificação de defeitos em sistemas com mancais de rolamento e deslizamento através de técnicas espectrais. Estudos reais de problemas em mancais de rolamento e deslizamento. O participante aprenderá a avaliar as condições dos rolamentos por envelope, Peak Vue e outras técnicas. Elaboração de setups para mancais de rolamentos de baixas e altas rotações.

Outro curso relacionado com engenharia mecânica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |