Curso de Artes

Solicite informação sem compromisso Escola São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso de Artes

  • Modalidade
    O curso de Artes da Escola São Paulo é presencial.
  • Duração
    O programa tem duração de 1 ano, totalizando 138 horas.
  • Certificado oficial
    Será concedido pela Escola São Paulo um certificado.
  • Considerações
    A Escola São Paulo oferece um espaço de formação que foge do estereótipo do ensino tradicional. Oferecem cursos flexíveis e atualizados, trabalhando com pesquisas de tendências. Os alunos terão oportunidade de inteirar-se das discussões contemporâneas dentro do campo das artes. O PIESP foi desenvolvido para a formação de artistas e curadores que desejam desenvolver pesquisas, linguagens e projetos em artes visuais. O programa deverá expandir as ferramentas críticas e investigativas dos alunos, atualizando-se no circuito de arte brasileira contemporânea. Os participantes terão contato com 16 artistas e curadores selecionados para o Programa 2011/2012, possibilitando dialogar e conhecer o trabalho de artistas consistentes.
  • Dirigido a
    O Programa Independente para Artistas e Curadores é voltado para o artista em inicio de carreira.
  • Área de atuação
    Poderão atuar como artistas autônomos, curadores de museus, galerias de arte, realizar pesquisas, escrever para a mídia sobre arte e cultura.

Comentários sobre Curso de Artes - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O programa com duração de 1 ano é voltado para o artista em inicio de carreira. Dirigido pelo curador Adriano Pedrosa promove encontros entre os participantes e destacados artistas e curadores, para discussão e desenvolvimento de linguagem e de projetos, em seminários, palestras e encontros individuais.
  • Conteúdo
    Seminário crítico

    Encontros semanais com todo o grupo de jovens participantes liderado no 2° semestre de 2010 pelo interolocutor residente Rodrigo Moura e no 1° semestre de 2011 por um dos três outros interlocutores-residentes. O seminário tem a estrutura semelhante a uma critical classes comum nos programas de formação de artistas nos Estados Unidos e na Europa, porém inexistente no Brasil. O seminário, ou “aula critica”, consiste numa sessão de debate em torno da obra de um dos artistas participantes, onde cada semana um deles apresenta seu trabalho ao resto do grupo que por sua vez o discute em profundidade, questionando suas decisões estéticas, formais e conceituais.

    Encontros individuais com interlocutores - datas e horários a serem agendados

    Os artistas participantes terão encontros individuais com todos os interlocutores do PIESP para discussão de seu trabalho e de seus projetos. Cada encontro individual dura 45 minutos, nele o artista deverá mostrar seu trabalho e seus projetos, e terá a oportunidade de estabelecer uma interlocução direta com os mais destacados artistas e curadores brasileiros. O número total de encontros individuais é de 16 por semestre, assim dividido:A. Encontros com os interlocutores residentes (Adriano Pedrosa, Ivo Mesquita, Marcos Moraes, Rodrigo Moura)Dois encontros individuais com cada um a cada semestre, totalizando 8 encontros por semestre e 16 por ano. O primeiro encontro ocorre nos primeiros dois meses do semestre e o segundo nos dois meses seguintes, permitindo que o jovem artista desenvolva seu projeto ou trabalho nesse intervalo de tempo. B. Encontros com os interlocutores visitantes (2°semestre 2010: Carla Zaccagnini, Julieta Gonzáles, Leda Catunda, Rosângela Rennó; 1° semestre de 2011 a confirmar)Um encontro individual com cada um dos 8 interlocutores visitantes.

Últimas visitas ao curso

"Eu estou pesquisando programas para realizar o Curso de Artes. Me enviem detalhes por favor."

Merari para Curso de Artes

São Paulo

"Olá gostaria de saber se esse Curso de Artes serve como uma pós graduação em artes. "

Angelica para Curso de Artes

São Paulo

"Olá sou fotógrafa e gostaria de complementar minha profissão com conhecimentos em artes mais profundo. Quais os valores e duração do Curso de Artes e em que endereço? "

Andréa para Curso de Artes

Pará

"Gostaria de receber mais informações sobre o Curso de Artes. Se disponibiliza esse curso a distancia? "

Viviane para Curso de Artes

São Paulo

Outro curso relacionado com arte

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |