Curso de Atualização Gramatical - Online

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso de Atualização Gramatical

  • Modalidade
    Modalidade online para todas as aulas do curso.
  • Duração
    A carga horária total do curso é de 40 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um certificado da Instituição.
  • Considerações
    Esse curso se destina a uma apresentação prática e dinâmica as regras de maior importância da língua portuguesa, voltada a produção textual que exigem maior formalidade. Esse curso foi criado e desenvolvido por mestres e doutores em Lingüística e Língua Portuguesa. Para que a formação aconteça da melhor forma o egresso deve ter 4 horas semanais direcionadas as aulas. Os professores fornecerão via web, indicações de materiais e links para estudos posteriores. As avaliação comentada dessas tarefas serão respondidas pelos professores em até 48 horas. O esclarecimento das dúvidas poderá ser feito entre alunos e professores por meio de um chat.
  • Dirigido a
    Essa formação é dirigida a professores de qualquer matéria do ensino fundamental e médio e a interessados em geral.
  • Área de atuação
    Para se inserir no mercado de trabalho esse profissional pode trabalhar em instituições de ensino públicas ou privadas, bem como ministrar aulas particulares.

Comentários sobre Curso de Atualização Gramatical - Online

  • Objectivos
    Totalmente realizados a distância, pela internet, os cursos do programa de atualização gramatical da PUC-SP/COGEAE são independentes um do outro e propiciam bastante interação entre o aluno e o professor.
  • Dirigido a
    Professores de qualquer matéria do ensino fundamental e médio e a interessados em geral.
  • Titulação
    Certificado de conclusão do Curso de Atualização Gramatical
  • Conteúdo

    OFICINA DE GRAMÁTICA

    Subsidia o desenvolvimento da competência comunicativa dentro dos princípios da norma culta, possibilita o uso correto de elementos e regras gramaticais responsáveis pela coesão e coerência textuais e desenvolve o emprego adequado de recursos sintáticos importantes, de acordo com o sentido que se pretende produzir.

    Aborda: frase, oração e período; o período simples e seus componentes - sujeito, predicado, termos integrantes da oração e termos acessórios da oração; processos de coordenação e subordinação; período composto por coordenação; período composto por subordinação; efeitos de sentido de acordo com a construção sintática; coesão e coerência textuais; incompletude sintática e semântica; e paralelismo sintático e semântico.

    RESOLVA SUAS DÚVIDAS GRAMATICAIS

    O curso apresenta, de forma prática, regras importantes para quem precisa empregar corretamente a norma culta da língua na produção de textos mais formais (textos escolares, institucionais e outros). Trabalha a utilização de recursos gramaticais adequados ao efeito de sentido que se pretende construir e propicia o uso correto de elementos e regras gramaticais responsáveis pela construção coesa e coerente do texto.

    Aborda: pontuação; acentuação; concordância verbal; concordância nominal; uso da crase; colocação pronominal; particularidades e dificuldades freqüentes da língua.

    Além da importância dos conteúdos, os cursos primam pela versatilidade, pois permite ao aluno estudar e fazer suas tarefas no horário que melhor lhe convier, utilizando inclusive recursos de autocorreção.

    Os dois cursos foram desenvolvidos por professores doutores e mestres em Lingüística e Língua Portuguesa e são ministrados por doutores, doutorandos ou mestres pesquisadores do ensino de língua portuguesa a distância.

    FUNCIONAMENTO

    Cada curso tem a duração de dez semanas (40 horas). Em cada um deles, o aluno deverá reservar quatro horas semanais para desenvolvimento das atividades. Além do material teórico disponibilizado, os alunos utilizarão links inseridos na concepção do curso e endereços na web fornecidos pelas professoras e pelo grupo. As tarefas serão enviadas pelo fórum "Classe" e as professoras responderão em 48 horas, com comentários avaliativos. Algumas atividades poderão ser corrigidas pelo próprio aluno, por meio de recursos de autocorreção.
    Também haverá encontros semanais com professores e alunos no chat (os horários pré-determinados) para esclarecimento de dúvidas e melhor conhecimento entre os participantes.

    OS CURSOS SÃO INDEPENDENTES, DIFERENTES E COMPLEMENTARES E PODEM SER CURSADOS ISOLADAMENTE.

Outro curso relacionado com ensino

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |