Curso de Auxiliar em Saúde Bucal

Solicite informação sem compromisso SENAC SC

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Luanda Fernandes

Luanda Fernandes

Curso de Auxiliar em Saúde Bucal

  • Modalidade
    As aulas são realizadas presencialmente na sede do SESC - SC
  • Duração
    A carga horária é de 420hs.
  • Certificado oficial
    A instituição confere certificado aos alunos aprovados.
  • Considerações
    O Curso de Auxiliar em Saúde Bucal oferecido pelo Sesc SC promove a capacitação de pessoas que desejam atuar em consultórios e clínicas odontológicas auxiliando cirurgiões dentistas. Os alunos que desejam realizar este curso devem ter idade mínima de 18 anos, além de formação de nível médio completo ou incompleto (a partir da 2ª série). O programa inclui disciplinas como: Educação em Saúde Bucal, Legislação Profissional da Odontologia e Promoção da Saúde e Segurança no Trabalho, entre outras.
  • Dirigido a
    Curso destinado a todas as pessoas que cumprem os requisitos de idade e nível de escolaridade e que desejam se habilitar para atuar como Auxiliar em Saúde Bucal.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho é composto por consultórios e clínicas odontológicas e demais ambientes de atendimento no âmbito público.

Comentários sobre Curso de Auxiliar em Saúde Bucal - Presencial - Florianópolis - Santa Catarina

  • Conteúdo
    CURSO DE AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL

    Requisitos de Acesso:   

    Para matrícula no curso, o candidato deverá apresentar: Idade Mínima: 18 anos completos no ato da matrícula. (Poderá ser matriculado o aluno que completar 18 anos até o início da Unidade Curricular Estágio Obrigatório em Saúde Bucal I). Escolaridade Mínima: Ensino Médio completo ou estar cursando a 2ª série. Apresentar documento que comprove a escolaridade igual ou maior que a escolaridade mínima). No caso estar cursando o Ensino Médio através da modalidade de Ensino de Jovens e Adultos o aluno deverá ter concluído as disciplinas de Língua Portuguesa e Biologia.

    Perfil de Conclusão:   
    O Auxiliar em Saúde Bucal é um profissional do Eixo Ambiente e Saúde, com exercício profissional regulamentado por lei, atua sob a supervisão do cirurgião-dentista, em ações de promoção da saúde bucal e prevenção de agravos. Atua de acordo com os protocolos de trabalho nas ações em rotinas administrativas e técnicas, tais como: instrumentação, manipulação de materiais odontológicos, confecção de modelos em gesso, revelação e montagem de radiografias, preenchimento e anotação em fichas clínicas. Atua em saúde e segurança no trabalho, aplicando os princípios básicos de prevenção de acidentes de acordo com os princípios de biossegurança, em conformidade com a legislação e as normas de segurança.

    Caracterização do Curso:  
    O Auxiliar em Saúde Bucal, é uma profissional do Eixo Ambiente e Saúde, a profissão está regulamentada pela Lei Nº 11.889 de 24 de dezembro de 2008.

    Certificação:   
    Ao aluno que concluir o curso será conferido o Certificado de AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL

    São Bento do Sul

    Período de 22/10/2014 a 04/12/2015
    Horário de 19:00 até 22:00
    Dias das aulas: segunda quarta sexta

    Vagas disponíveis: SIM
    Turno: NOTURNO

    Florianópolis
    Período de 02/03/2015 a 31/08/2015
    Horário de 13:30 até 17:30
    Dias das aulas: segunda terça quarta quinta sexta

    Vagas disponíveis: SIM
    Vagas PSG: SIM
    Turno: VESPERTINO

Outro curso relacionado com assistente odontológico

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |