Bacharelado em Estatística

Solicite informação sem compromisso UFG - Universidade Federal de Goiás

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Jiana Moro

Jiana Moro

Bacharelado em Estatística

  • Modalidade
    O Bacharelado em Estatística é presencial.
  • Certificado oficial
    Ao concluir o curso o aluno receberá um diploma de Bacharel em Estatística.
  • Considerações
    O Bacharelado em Estatística, é um curso de graduação que formará profissionais para trabalhar em diferentes áreas, que utilizando-se da estatística, desenvolvem estudos e disgnósticos sobre temas específicos. Na graduação o aluno encontrará conteúdos de matemática, cálculo, teoria das probabilidades, técnicas e métodos estatísticos, informática, e demais disciplinas de formação geral.
  • Dirigido a
    Estudantes que tenham concluído o ensino médio e se interessam por essa área de estudo e formação.
  • Área de atuação
    O aluno que concluir o curso em Estatística, estará capacitado para trabalhar em muitas áreas, como por exemplo: centros de pesquisa, universidades, na área de demografia, com pesquisas de opinião, na área de informática e telecomunicações, entre outras.

Comentários sobre Bacharelado em Estatística - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    O Curso de Bacharelado em Estatística visa a formação de profissionais de estatística: com as habilidades e as competências necessárias para o exercício da profissão; com conhecimentos básicos consolidados e atualizados, sendo capazes de lidar com as diversas situações-problema da área como a coleta, a organização, a síntese de dados e o ajuste de modelos; cientes da necessidade de permanente atualização profissional; com a capacidade de pesquisar, estudar, implementar e utilizar corretamente novas técnicas para a solução de problemas; capazes de interagir e se comunicar com profissionais e pesquisadores das mais diferentes áreas do conhecimento, comprometidos com a ética profissional e consciente do seu papel social.
  • Conteúdo

    A formação acadêmica do estatístico está fundamentada em conhecimentos de Matemática, Cálculo e Teoria das Probabilidades, Técnicas e Métodos Estatísticos, Informática, Métodos de Análise Estatísticas e disciplinas de formação geral.

      O curso de Bacharelado em Estatística habilita o aluno para atuar em várias áreas. Entre elas podemos citar:
    • Pesquisa de Opinião: planejar e coordenar a realização de pesquisas sobre preferência ou opinião da população com respeito aos mais variados temas;
    • Informática e Telecomunicações: elaborar modelos para resolução de problemas complexos;
    • Demografia: estudar a evolução e as características da população;
    • Meio Ambiente: estudar e monitorar as alterações e impactos ambientais através de modelos estatísticos;
    • Universidades e centros de pesquisas: nas atividades de ensino e pesquisa;
    • Hospitais e instituições de pesquisa médica: na determinação de fatores de risco de doenças, na comparação de resultados de diversos tratamentos clínicos e no planejamento de experimentos clínicos controlados.

Últimas visitas ao curso

"Quero saber como é o Curso de Bacharelado em Estatística. Quais as matérias, área de atuação e as informações gerais e completas desse curso. "

Lucas para Bacharelado em Estatística

Goiás Estado

"Gostaria de mais informações sobre o Curso de Bacharelado em Estatística. Me enviem os detalhes sobre esse curso por favor. "

Eduardo para Bacharelado em Estatística

Goiás Estado

Outro curso relacionado com medidas, estatísticas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |