Curso de Business Game – Planejamento, Finanças, Visão Integrada do Negócio e Tomada de Decisões na Prática

Solicite informação sem compromisso DUPLICADO - Integração Escola de Negócios

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Business Game – Planejamento, Finanças, Visão Integrada do Negócio e Tomada de Decisões na Prática - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    APRESENTAÇÃO O pano de fundo da simulação é o setor de alta tecnologia. As empresas são desafiadas por um rápido ciclo de vida do produto, cenários econômicos voláteis, movimentos agressivos de competidores. Nesse contexto dinâmico, os participantes alinham decisões táticas com seu planejamento estratégico, analisam relações de causa e efeito entre suas decisões e a variação dos indicadores de desempenho, compartilham melhores práticas e realizam inteligência competitiva. E, como feedback, acompanharão o movimento do mercado e posicionamento de suas empresas conforme suas jogadas.
    Este é um motivante jogo de negócios eletrônico, realizado em grupo, que tem sido aplicado nos programas de formação de líderes de Harvard e MIT, que possibilitará uma visão integrada do negócio onde atua e colocará você e seu time em posição de tomada de decisão nas principais áreas de uma empresa.
    QUAL É O FOCO? O ciclo decisório de cada rodada inclui:
    • Análise do desempenho da empresa
    • Inteligência competitiva
    • Planejamento estratégico
    • Tomada de decisões gerenciais
    • Projeções financeiras
    • Melhores práticas gerenciais

    Os participantes recebem suas senhas de acesso à simulação com antecedência, bem como recebem as cópias eletrônicas do Manual do Aluno, Análise Situacional e Relatório de Inteligência de Mercado. Durante os módulos presenciais, os participantes recebem cópia das apresentações e dos artigos, além de terem à disposição um computador conectado à Internet por equipe.
    QUEM É O MEDIADOR DO EVENTO? O convidado para conduzir esta Oficina é Marcelo Carbonari, Mestre em Engenharia de Materiais pelo Mackenzie, Doutor em Ciências e Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo, pós doutorado em tribologia pelo Instituto de Pesquisas Espaciais e MBA Executivo pelo IBMEC-SP.
    QUEM DEVE PARTICIPAR? Líderes e profissionais que querem praticar e desenvolver sua capacidade de Gestão, Planejamento, tomada de decisão e visão integrada do negócio.

Outro curso relacionado com gestão de pessoas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |