Curso Superior de Ciências Contábeis

Solicite informação sem compromisso FACI – Faculdade Ideal

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Luanda Fernandes

Luanda Fernandes

Curso Superior de Ciências Contábeis

  • Modalidade
    As aulas deste curso são presenciais e são realizadas na sede da Faculdade Ideal (FACI).
  • Duração
    A carga horária total das disciplinas é de 3.120 horas.
  • Certificado oficial
    Os egressos recebem o título de Bacharel em Ciências Contábeis.
  • Considerações
    A Estrutura curriculas do Curso de Ciências Contábeis, da Faculdade Integrada, foi elabora com o intuito de promover a intergação dessa área com outras áreas do conhecimento, para desenvolver o senso crítico dos alunos para que estes possam se converter em profissionais competentes e compromissados com a melhoria da sociedade.
  • Dirigido a
    Curso recomendado às pessoas que possuem formação de nível médio e desejam atuar na área de Ciências Contábeis.
  • Área de atuação
    Os profissional pode atuar como consultor, perito, controller, analista de sistemas contábeis e como auditor, além de contador em empresas de distintos portes e segmentos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Superior de Ciências Contábeis - Presencial - Belém - Pará - Pará

  • Objectivos
    Formar contadores capacitados e qualificados ao exercício profissional dotados de senso analítico e crítico, orientados pelos valores morais de nossa sociedade e pela instituição, com objetivo de contribuir para o desenvolvimento das sociedades com competência tecnico-acadêmica da profissão.
  • Conteúdo
    O Curso de Ciências Contábeis forma hoje o profissional imprescindível na vida moderna, responsável por estudo e controle do patrimônio das empresas com ou sem fins lucrativos, bem como na organização das informações para a tomada de decisões do empresário ou executivo. O Curso foi contemplado com uma organização curricular que busca formar o cidadão e o profissional com elevada capacidade técnica e (científica) analítica.

    As disciplinas foram dispostas buscando as suas inter-relações, dando assim um encadeamento a proposta de ensino. Essa organização curricular buscou, também, atender o que determina as diretrizes curriculares, dando ao egresso de uma formação articulada com outros ramos do saber, bem como a ética e a responsabilidade social. As linhas definidas de pesquisa do curso são: Controladoria, Contabilidade e Tributos e Contabilidade Gerencial.

    PERFIL

    O perfil profissional do egresso do curso de Ciências Contábeis deve atender ao que determinam as diretrizes curriculares, tendo formação humanística, técnico-cientifica e prática, indispensáveis para as atividades nas instituições e nas transformações sociais e, ainda, deve estar dotado de senso ético profissional, associado à responsabilidade social.

    MISSÃO

    A Faculdade Ideal é uma instituição de ensino pluralista, integrante do conjunto de Instituições de Ensino Superior da Iniciativa Privada, caracterizada pela qualidade do ensino ministrado. O Curso de Ciências Contábeis tem como missão fortalecer a capacitação de aprendizado do aluno, para que este esteja pronto para o mercado de trabalho.

    DIFERENCIAIS

    Nosso quadro de professores está caracterizado por profissionais altamente capacitados e com ampla experiência, é formado por Doutores, Mestres e especialistas que, aliado a grupo de alunos que busca lugar no mercado de trabalho. A coordenação do curso tem contribuído para um ambiente de progresso e busca constante de aperfeiçoamento entre docentes e discentes, alicerçado por vínculo de respeito e amizade entre professores e alunos, cada qual cumprindo, com responsabilidade, o seu “papel”. 

    MERCADO

    A atuação profissional, após o término do curso, abrange, entre outras, as seguintes carreiras: Controller; consultor (financeiro e fiscal); auditor (interno e externo); auditor fiscal; perito; analista de sistemas contábeis; gerente e diretor financeiro; diretor de contabilidade; contador-gerente em grandes e médias empresas, multinacionais e entidades públicas, principalmente após a promulgação da Lei de Responsabilidade Fiscal.


Outro curso relacionado com contabilidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |