Curso de Concepções Educacionais e Currículos - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Curso de Concepções Educacionais e Currículos

  • Modalidade
    O curso é ministrado online.
  • Duração
    A duração total do curso é de 1 mês.
  • Certificado oficial
    Ao lograr o plano de curso o aluno recebe um certificado.
  • Considerações
    O curso de Concepções Educacionais e Currículos busca passar a base necessária par ao profissional de Educação poder elaborar e estruturar um currículo escolar que englobe os os assuntos primordiais para a Educação Básica Brasileira de uma maneira crítica e transformadora, garantindo todo o conhecimento necessário.
  • Dirigido a
    Poderá ser realizado por todos estudantes e profissionais da área.
  • Área de atuação
    O profissional terá maior desenvoltura para desempenhar a sua profissão.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Concepções Educacionais e Currículos - Online

  • Objectivos
    Compreender o sentido e o significado dos princípios políticos e pedagógicos na elaboração do currículo a partir do conhecimento da estrutura e o funcionamento da Educação Básica Brasileira; Definir um quadro de referência teórica sobre currículo, numa perspectiva crítica e transformadora. Possibilitar a aquisição de conhecimentos sobre um currículo que seja transformador da realidade e que atenda às diversidades sócioculturais dos educandos, garantindo a formação integral de cidadãos participativos e aptos a contribuir para o desenvolvimento da sociedade. Compreender o currículo escolar como espaço de reconstrução educacional e de especialização do conhecimento pedagógico e refletir sobre a necessidade da construção de práticas pedagógicas específicas a partir do conhecimento de currículo vivo, real;
  • Dirigido a
    Profissionais de Educação, Pedagogos, Psicólogos, Psicopedagogos, portadores dos cursos de licenciatura e pessoas de diversas áreas do conhecimento interessadas numa especialização pedagógica. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
  • Conteúdo
    Curso:    Concepções Educacionais e Currículos
    Áreas:     Educação.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    Conceituação, funções, elementos componentes. Currículo e desenvolvimento social; Concepções e etapas; Implementação e avaliação de currículo; Adequação curricular nas vertentes da temporalidade e contexto social; Agentes da ação curricular; Currículo oculto; Elaboração de programas curriculares; Reconstrução do conhecimento experiência e mundo - Parâmetros mínimos necessários PCN'S.; Concepções de educação e seus autores.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso aberto. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    MARIA DA RESSURREIÇÃO COQUEIRO BORGES.
    Currículo do Autor:    Mestrado em Educação pela Universidade São Marcos Pós-Graduação em Administração Escolar pela Universidade Salgado de Oliveira Filho. Pós-graduação em Psicopedagogia pela Parceria UVV/Universidade Estácio de Sá. Pós-Graduação em Planejamento Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira Filho. Pós-Graduação em Supervisão Escolar pela Universidade Salgado de Oliveira Filho Pós-Graduação em Tecnologia Educacional Aplicada ao Ensino de 1º Grau pela Associação Brasileira de Tecnologia Educacional. Graduação em Pedagogia com Especialização em Orientação Educacional pela Universidade Federal do Maranhão. Educadora dos cursos de graduação na área pedagógica, professora de cursos de pós- graduação. Consultora educacional e palestrante motivacional e educacional..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    MARIA DA RESSURREIÇÃO COQUEIRO BORGES

    Os certificados de Qualificação, assim como de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com currículo e prática docente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |