Curso de Controlador lógico programável

Solicite informação sem compromisso FUPAI – Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Luci Oliveira

Luci Oliveira

Curso de Controlador lógico programável

  • Modalidade
    As aulas são presenciais.
  • Considerações
    Através de aulas expositivas e práticas, o curso oferecido pela FUPAI mostra as aplicações e programação de Controladores Lógico Programáveis (CLP). No curso, os alunos fazem uma revisão de conceitos lógicos e conhecem a arquitetura interna de controladores, os sistemas de memória, as linguagens de programação e aspectos da monitoração local e remota. Para estar apto a este curso, é necessário que o participantes demonstrem conhecimentos básicos em eletrônica digital e em lógica com relés.
  • Dirigido a
    O curso destina-se a profissionais da área de automação que tenham interesse em conhecer melhor as estruturas de controladores programáveis.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Controlador lógico programável - Presencial - Itajuba - Minas Gerais

  • Dirigido a
    Destina-se a profissionais relacionados às áreas de projeto, manutenção, especificação, compra e venda de sistemas de automação, que desejam adquirir conhecimentos sobre a estrutura dos Controladores Programáveis, abordando aspectos de uso, manutenção e programação dos mesmos, além da análise dos aspectos envolvidos com a automação de processos industriais utilizando CLP's.
  • Conteúdo
    Conduzido em aulas expositivas e práticas de programação e aplicações utilizando microcomputadores e CLP's. Pré-requisito: É desejável que o participante tenha conhecimentos básicos de eletrônica digital e lógica com relés. As aulas práticas poderão ser realizadas com controladores programáveis da GE-FANUC Série 90-30 e no ambiente de programação IsaGraf (IEC 61131-3).

    Conteúdo: Revisão de conceitos lógicos. Introdução aos CLP's. Arquitetura interna dos controladores. Unidade central de processamento. Sistemas de memória. Sistemas de entradas e saídas. Linguagens de programação: básica (ladder) e linguagens IEC 61131-3. Dispositivos periféricos para programação e aplicações. Introdução à monitoração local e remota de CLP’s através de softwares de supervisão e aplicações. Comparação entre os principais CLP’s comerciais.

Outro curso relacionado com automação industrial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |