Curso de Controladoria Empresarial - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Curso de Controladoria Empresarial

  • Modalidade
    As aulas são ministrada Online.
  • Duração
    O curso tem a duração de 40 horas.
  • Certificado oficial
    Ao final é entregue um certificado ao aluno.
  • Considerações
    O Curso de Controladoria Empresarial da Faculdade de Belem agrega conhecimentos contábeis aos alunos, permitindo que trabalhe com uma contabilidade contemporânea, e seguindo as regras e padrões internacionais (IFRS) e a Escrituração Digital.
  • Dirigido a
    Poderá ser realizado pelos interessados no assunto.
  • Área de atuação
    O curso servirá de diferencial no currículo do profissional.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Controladoria Empresarial - Online

  • Objectivos
    Fornecer competências e conhecimentos de contabilidade, propiciando aos participantes do curso a oportunidade de interagir com uma Contabilidade Contemporânea, habilitando-os ao melhor desenvolvimento no mercado de trabalho. Com a verificação da regulamentação da adoção obrigatória das práticas contábeis aos padrões internacionais (IFRS) até 2010 e a Escrituração Digital.
  • Dirigido a
    Profissionais de administração, ciências contábeis, economia, profissionais e pesquisadores desta temática , profissionais em níveis de chefes de departamento, gerentes e diretores. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
  • Conteúdo
    Curso:    Controladoria Empresarial
    Áreas:     Administração.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    Estrutura básica da contabilidade. O papel do contador. Cenário Mundial da Contabilidade. Relatórios Contábeis. Balanço Patrimonial. Conceitos de Capital. Escrituração Contábil. Aspectos relevantes sobre a situação financeira e econômica. Receitas e Despesas. Ativo e Passivo. Estoques. Contabilização de contas especificas. Depreciação. Patrimônio Líquido. Demonstração do Fluxo de Caixa. Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados. Demonstração do Valor Agregado. Notas Explicativas. Benefícios dos empregados. Contabilização de Subsídios Governamentais. Tratamento das receitas e despesas antecipadas. Provisões e Contingências. Sistema de Escrituração Digital.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso aberto. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    Leonardo Rodrigues Correia.
    Currículo do Autor:    MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS Linha de Pesquisa: Contabilidade Gerencial. FUCAPE - Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças. Dissertação: A PARTICIPAÇÃO DOS GESTORES NO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DAS METAS ORÇAMENTÁRIAS: relação entre a motivação individual e o comportamento gerencial Ano de Conclusão: 2007 GRADUAÇÃO - CIÊNCIAS CONTÁBEIS UFES - Universidade Federal do Espírito Santo. Ano de Conclusão: 2002..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    Leonardo Rodrigues Correia

    Os certificados de Qualificação, assim como de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com administração de empresas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |