Curso de Ecocardiograma em UTI

Solicite informação sem compromisso Cetrus - Centro de Ensino em Tomografia, Ressonância e Ultrassonografia Ltda

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso de Ecocardiograma em UTI

  • Modalidade
    Curso na modalidade presencial.
  • Duração
    Curso realizado em 3 dias, com 24 horas totais.
  • Certificado oficial
    O Cetrus oferece um certificado do Curso de Ecocardiograma em UTI.
  • Considerações
    O Cetrus - Centro de Ensino em Tomografia, Ressonância e Ultrassonografia promove o Curso de Ecocardiograma em UTI na modalidade presencial. A idéia do curso é levar ao participante conhecimentos em treinamento básico e intermediário para avaliar casos de função cardíaca, avaliação terapêutica e como realizar diagnósticos emergenciais. Durante os estudos o profissional receberá informações em Anatomia ecocardiográfica, Medidas ecocardiográficas básicas, Função ventricular sistólica e diastólica, Anatomia ecocardiográfica, Função ventricular sistólica e diastólica, entre outras.
  • Dirigido a
    Curso direcionado a médicos intensivistas, cardiologistas, ecocardiografistas e anestesiologistas.
  • Área de atuação
    Oportunidades de trabalho em setores de UTI de hospitais públicos ou particulares.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Ecocardiograma em UTI - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    O curso de Ecocardiografia em UTI é indicado para médicos intensivistas, cardiologistas, ecocardiografistas e anestesiologistas que desejem utilizar o método ecocardiográfico para realização de diagnósticos de emergência e avaliação dos parâmetros de função ventricular, monitorização de tratamentos e procedimentos na Unidade de Terapia Intensiva. 
    Como pré-requisitos, exige Graduação em medicina. Cardiologista, intensivista ou anestesiologista e tem como objetivo Treinamento intermediário e básico para médicos cardiologistas, intensivistas ou anestesiologistas que atuam na UTI, com ênfase na avaliação da função cardíaca, metodologias para avaliação de terapêuticas, realização de diagnósticos de emergência. Esse método ecocardiográfico é ideal para retirar os subsídios hemodinâmicos para correção e modificação das condutas terapêuticas frequentemente necessárias neste ambiente extremamente instável. 
    Divide-se em curso teórico e prático. O bloco teórico conta com aulas sobre imagens bidimensionais e fluxometria Doppler nas patologias mais comuns na UTI, uso dos cálculos necessários para avaliação da função ventricular, débito cardíaco e avaliação hemodinâmica básica. Ecocardiograma transesofágico. Indicações e técnica de introdução do transdutor e interpretação das imagens. Aulas ministradas com recursos multimídia, apostila ilustrada com os slides apresentados e DVD com o conteúdo do curso. O bloco prático é desenvolvido em UTI, com equipamentos portáteis e supervisão dos professores. 

    Duração: 3 dias (6 períodos) 
    Carga Horária: 24 horas

Outro curso relacionado com uti - cuidados intensivos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |