Curso de Educação Matemática: Conceitos e Tendências - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Curso de Educação Matemática: Conceitos e Tendências

  • Modalidade
    As aulas do curso são online
  • Duração
    O curso tem a duração de 1 mês.
  • Certificado oficial
    Um certificado será entregue ao aluno ao finalizar o curso.
  • Considerações
    O curso de Educação Matemática: Conceitos e Tendências, busca completar os estudos relacionados às perspectivas de matemática abrangendo aplicações de pesquisa e ensino atuais. Realizando uma abordagem completa sobre os pontos primordiais da função do docente na área da matemática.
  • Dirigido a
    Poderá ser realizado por todos interessados no assunto.
  • Área de atuação
    O curso servirá de diferencial no currículo do profissional.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Educação Matemática: Conceitos e Tendências - Online

  • Objectivos
    Apresentar os principais conceitos e tendências relacionados à Educação Matemática, levando o aluno a reflexões sobre o tema. Proporcionar ao aluno subsídios para reconhecer de forma crítica os conteúdos, tendências e teorias no ensino da Matemática; Ser o "elo" entre a realidade do trabalho educacional e as pesquisas acadêmicas ; Reconhecer através das leituras a Educação Matemática como área de conhecimento e pesquisa; Discutir e analisar processos de ensinar e aprender matemática; Trabalhar perspectivas metodológicas para o ensino da Matemática. Possibilitar ao aluno a compreensão de conceitos, procedimentos e estratégias matemáticas e aplicá-las a situações diversas no contexto das ciências e das tecnologias e das atividades cotidianas.
  • Dirigido a
    Profissionais pesquisadores e educadores da área de exatas, pedagogos, psicopedagogos, pessoas interessadas neste campo do conhecimento. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos
  • Conteúdo
    Curso:    Educação Matemática: Conceitos e Tendências
    Áreas:     Matemática.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    Considerações e conceitos iniciais sobre a Educação Matemática. O profissional. Objetivos de estudo e pesquisa. Campos profissionais e científicos. Investigação. Tendências temáticas e metodológicas. Processos de ensino/aprendizagem. Mudanças curriculares. Emprego de novas tecnologias no ensino. Práticas docentes. Desenvolvimento profissional. Práticas de avaliação. Contexto sócio-cultural e político de ensino e aprendizagem. Linhas internacionais de pesquisa. Tendências atuais da Educação Matemática e da Informática. Contextualização tecnológica. Novas tecnologias. Ambientes computacionais no processo ensino/aprendizagem. Construção de conceitos geométricos. A Educação Estatística. Debates sobre a Educação no Brasil. A matemática tradicional e a matemática moderna. Rumos atuais do ensino da Matemática. Representação social.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso aberto. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    FREDERICO GOMES CARVALHAES.
    Currículo do Autor:    Frederico Gomes Carvalhaes é mineiro, natural de Belo Horizonte, residente em Vitória, Espírito Santo. É graduado em Engenharia Elétrica e Licenciado Pleno em Matemática, pós-graduado em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação e Mestre em Ciências Contábeis (Área Administração Estratégica / Finanças). É aluno de Doutorado na COPPE/UFRJ, no Programa de Planejamento Energético (Área Modelos Matemáticos aplicados à Energia). Possui vasta experiência no Setor Elétrico, tendo trabalhado em empresas como CEMIG, ESCELSA e ECOCEL. É consultor em energia, atuando na gestão da energia elétrica para grandes indústrias, buscando otimizar seu uso e reduzir custos para as empresas. É professor de Matemática no Ensino Médio, tutor de Educação à Distância, Professor Universitário e Coordenador de Curso de Pós-Graduação, responsável por ministrar disciplinas como Matemática Aplicada, Matemática Financeira, Estatística, Cálculo Atuarial, Métodos Quantitativos e Gestão de Energia Elétrica. Também atua desenvolvendo projetos educacionais e ministrando palestras e cursos relacionados à Educação, Ciências Exatas, Matemática e Energia..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    FREDERICO GOMES CARVALHAES

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com matemáticas, matemáticas aplicadas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |