Curso de Ensino da Matemática na Educação Infantil - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Curso de Ensino da Matemática na Educação Infantil

  • Modalidade
    O curso é ministrado online.
  • Duração
    A duração total do curso é de
  • Certificado oficial
    Ao lograr o plano de curso o aluno recebe um certificado.
  • Considerações
    A educação infantil é o pedestal para todo aprendizado das pessoas ao longo de sua vida. É justamente nessa fase onde as crianças já começam a demonstrar as matérias que mais possuem habilidades, pois desempenham um melhor desenvolvimento. A matemática costuma ser o bicho papão para as crianças, porém esse curso auxilia o profissional a realizar a docência de maneira fácil, criativa e descomplicada.
  • Dirigido a
    Poderá ser realizado por todos estudantes e profissionais da área.
  • Área de atuação
    O curso servirá de diferencial no currículo do profissional.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Ensino da Matemática na Educação Infantil - Online

  • Objectivos
    Abordar uma educação matemática na perspectiva de um processo de aprendizagem no quais as crianças possam construir seus conhecimentos através da investigação e da interação em ambientes dentro de um contexto ao qual pertencem. Priorizando ações como: - Reconhecer a importância da ciência da matemática na Educação infantil. - Discutir a formação dos conceitos matemáticos na criança. - Apresentar alguns recursos que envolvam a matemática presente nas atividades lúdicas infantis. - Abordar a contribuição de Piaget e Vygotsky no ensino da matemática. - Principais conteúdos abordados na linguagem matemática. - A criança como solucionadora de problemas no seu ambiente. - Metodologia para o ensino da matemática nas áreas proposta pelas diretrizes curriculares - Contribuições do uso do computador como ferramenta para o ensino da matemática.
  • Dirigido a
    Profissionais da área de Educação, em formação .Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos
  • Conteúdo
    Curso:    Ensino da Matemática na Educação Infantil
    Áreas:     Educação,  Matemática.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    História da ciência matemática. Aquisição de conhecimentos necessários ao docente para favorecer a construção de conceitos matemáticos pelas crianças na educação infantil, abordando questões referentes ao conhecimento físico e lógico-matemático, construção da noção de número e espaço, resolução de problemas e valorização das brincadeiras e jogos. Aspectos estruturais dos conteúdos básicos da matemática e o uso do computador como ferramenta pedagógica no ensino da matemática.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso aberto. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    Cláudia Amigo.
    Currículo do Autor:    Mestrado em Informática pela Universidade Federal do Espírito Santo, 2000; Graduação em Matemática pela Universidade Federal do Espírito Santo, 1994; Trabalha com Educação há mais de 13 anos, além de atuar com informática..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    CLÁUDIA MARA AMIGO LOPES

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com matemáticas, matemáticas aplicadas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |