Curso de Especialização em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente

Solicite informação sem compromisso PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Tathiane

Tathiane

Curso de Especialização em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente

  • Modalidade
    Semipresencial é o modo como acontece o curso de Especialização em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente.
  • Duração
    O aluno estudará aproximadamente 11 meses.
  • Certificado oficial
    Na conclusão do curso de Especialização em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente, o aluno recebe um diploma.
  • Considerações
    A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul é considerada uma das melhores instituições universitária para se estudar, e também é reconhecida no Brasil inteiro pela sua qualidade de ensino. Uma das provas disso é a quantidade de seguidores que a universidade tem nas redes sociais. O curso de Especialização em Gestão da qualidade para o Meio Ambiente, é um dos cursos que a Universidade oferece. No mundo onde a questão ambiental se tornou de extrema importância, as empresas buscam cada vez mais profissionais que ajudam no crescimento da empresa sem agredir ao meio ambiente.
  • Dirigido a
    Esse curso é dirigido para graduados que buscam uma especialização e também gestores preocupados com a questão ambiental de sua empresa.
  • Área de atuação
    A Siemens, Egeforme e GDK S/A são exemplos de empresas que contam com esses profissionais.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Especialização em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente - Presencial - Porto Alegre - Rio Grande do Sul

  • Objectivos
    Qualificar profissionais pesquisadores, professores, administradores de empresas, gerentes de produção, responsáveis por áreas de controle e monitoramento ambiental, gestores públicos e demais técnicos que atuem na área de gestão ambiental, tornando-os capazes de compreender o ambiente de modo integrado e de apoiar suas empresas e/ou entidades de origem em sua adequação às exigências legais e aos princípios do desenvolvimento sustentável.
  • Dirigido a
    Pesquisadores, professores, administradores de empresas, gerentes de produção, responsáveis por áreas de controle e monitoramento ambiental, gestores públicos e demais profissionais que atuem na área de gestão ambiental.
  • Conteúdo
    Concepção do Programa

         O Curso tem por meta a formação de Especialistas em Gestão Ambiental, no espaço treze meses, oferecendo-lhes informações multidisciplinares através de aulas teóricas e práticas, de leituras, palestras e de estudos de caso, dotando-os de uma visão integrada dos problemas ambientais e das técnicas adequadas para a sua gestão eficiente, capacitando-os para a busca da sustentabilidade. Para atender sua meta, o Curso tem seu programa de ensino organizado em quatro grandes disciplinas, sendo as mesmas divididas em módulos que vêm apresentar uma abordagem ambiental multidisciplinar, sob a responsabilidade de um corpo docente qualificado, ligado à PUCRS e a diversas outras entidades envolvidas com a problemática ambiental do Brasil. As disciplinas são apresentadas paralelamente, de forma que o aluno obtenha uma visão ampla de questões ambientais, como o reconhecimento de problemas ambientais, questões legais, recursos naturais disponíveis e tratamento de dados. Faz-se a seguir uma breve descrição das referidas disciplinas:

        * Disciplina 1 - enfoca as questões ambientais e a utilização dos diferentes recursos naturais.
        * Disciplina 2 - enfoca a área de direito e economia ambiental, relacionadas com questões antropológicas.
        * Disciplina 3 - enfoca questões de gestão, tais como: tomada de decisão, ISO 14.000, tecnologias limpas, selos verde, análise de ciclo de vida, dentre outros.
        * Disciplina 4 - apresenta ferramentas de trabalho como estatística, análise de dados, simulações e modelagens, georreferenciamento, metodologia cientifica, além de um ciclo de palestras versando sobre assuntos da atualidade referentes ao meio ambiente, abordados de maneira científica. O fechamento se dá com a confecção de um trabalho de conclusão, que reflete a multidisciplinaridade do curso.

    Metodologia

         A metodologia utilizada para a apresentação de conteúdos e exploração de conhecimentos nas áreas abrangidas será de palestras, aulas teóricas e práticas, apoiadas em recursos audiovisuais e computacionais, atividades de grupo, seminários temáticos e de integração de conteúdos.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu sou técnica em meio ambiente, posso fazer esse Curso de Especialização em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente? Qual o preço? "

Andressa para Curso de Especialização em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente

Rio Grande do Sul

"Gostaria de receber mais informações sobre o Curso de Especialização em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente, quando inicia, o valor e os dias de aula. "

Rogério para Curso de Especialização em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente

Rio Grande do Sul

"Gostaria de informações sobre o Curso de Especialização em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente, preço, duração do curso, horário das aulas, etc. "

Camila para Curso de Especialização em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente

Rio Grande do Sul

"Sou coordenador do meio ambiente de um grupo formado já faz 02 anos, preciso me qualificar pra conduzir com mais eficiência as situações - perguntas - duração do Curso de Especialização em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente, valor mensal, local próximo de Alvorada, estágios,turno (m)(t)(n), horário, por favor o material que tiver. "

Larri para Curso de Especialização em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com gestão integrada, qualidade, meio ambiente e prevenção de riscos trabalhistas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |