Curso de Estatística - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Curso de Estatística

  • Modalidade
    O curso possui aulas online.
  • Duração
    A duração total do curso é de 1 mês.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso a instituição concederá ao aluno um certificado correspondente.
  • Considerações
    Durante o curso de Estatística da Faculdade de Belém o aluno estudará na modalidade online e aprenderá técnicas para desenvolver relatórios de estatísticas de diversos dados, onde poderá servir de apoio para decisões importantes dentro de uma instituição comercial ou empresa.
  • Dirigido a
    Poderá ser realizado por todos interessados no assunto.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar em diversos tipos de empresas na área de planejamento estratégico.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Estatística - Online

  • Objectivos
    Apresentar os principais conceitos e ferramentas relacionadas à Estatística ; Desenvolver o raciocínio lógico por meio da aplicação dos conhecimentos adquiridos aos exercícios propostos ; Aplicar os conhecimentos estatísticos em situações práticas, relacionadas aos conceitos teóricos adquiridos ; Utilizar a Estatística como ferramenta de tomada de decisão por meio de técnicas de análise de dados, interpretações e inferências.
  • Dirigido a
    Administradores, Diretores, Economistas e a todos os profissionais na área exatas. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
  • Conteúdo
    Curso:    Estatística
    Áreas:     Finanças,  Matemática.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    Histórico, conceitos, profissão e aplicações; Métodos Estatísticos; Variáveis Estatísticas; População e Amostra; Amostragem; Séries e Gráficos Estatísticos; Distribuição de Freqüência; Medidas de Posição e Variabilidade; Assimetria e Curtose; Probabilidades; Distribuições de Probabilidade; Correlação e Regressão Linear.
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso aberto. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    Frederico Gomes Carvalhães.
    Currículo do Autor:    Frederico Gomes Carvalhaes é mineiro, natural de Belo Horizonte, residente em Vitória, Espírito Santo. É graduado em Engenharia Elétrica e Matemática, pós-graduado em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação e Mestre em Ciências Contábeis (Área Administração Estratégica / Finanças). É aluno de Doutorado na COPPE/UFRJ, no Programa de Planejamento Energético (Área Modelos Matemáticos aplicados à Energia). Possui vasta experiência no Setor Elétrico, tendo trabalhado em empresas como CEMIG, ESCELSA e ECOCEL. É consultor em energia, atuando na gestão da energia elétrica para grandes indústrias, buscando otimizar seu uso e reduzir custos para as empresas. É tutor de Educação à Distância, Professor Universitário e Coordenador de Curso de Pós-Graduação, responsável por ministrar disciplinas como Matemática Aplicada, Matemática Financeira, Estatística, Cálculo Atuarial, Métodos Quantitativos e Gestão de Energia Elétrica. Também atua desenvolvendo projetos educacionais e ministrando palestras e cursos relacionados às Ciências Exatas e Energia..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    FREDERICO GOMES CARVALHAES

    Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com estatísticas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |