Curso Preparatório para Concurso do MAPA- Turma Especial para Químico

Solicite informação sem compromisso Atuallys Capacitação Profissional

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso Preparatório para Concurso do MAPA- Turma Especial para Químico

  • Modalidade
    Curso em modalidade presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    A instituição disponibiliza um certificado do Curso de Exame Ginecológico em Fêmeas Bovinas.
  • Considerações
    O Curso de Exame Ginecológico em Fêmeas Bovinas promovido pela Atuallys Capacitação Profissional é ministrado presencialmente. O curso vem com a finalidade aos profissionais da veterinária e acadêmicos treinamentos essenciais para realizar diagnósticos de gestação e enfermidades relacionadas a reprodução. O participante ainda poderá identificar estruturas dos ovários e útero em bovinos. Durante a formação serão transmitidos temas relativos a anatomia de reprodução da fêmea bovina, como interpretar exames de ginecologia, diagnosticar a gestação, manipular sondas e a realizar laudos em ginecologia.
  • Dirigido a
    Curso voltado a profissionais da veterinária.
  • Área de atuação
    As vagas encontram-se em fazendas que criam gado.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Preparatório para Concurso do MAPA- Turma Especial para Químico - Presencial - Juiz de Fora - Minas Gerais

  • Objectivos
    O curso de Exame Ginecológico em Fêmeas Bovinas tem por objetivo oferecer aos alunos e profissionais de Medicina Veterinária a oportunidade de treinamento prático e desenvolvimento de habilidades necessárias para a realização de diagnóstico de gestação e patologias reprodutivas, além da identificação de estruturas uterinas e ovarianas, bem como suas alterações.
  • Conteúdo
    Concurso do MAPA- Turma Especial para Químico
    Curso presencial preparatório para concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento destinado a Químico interessados em concorrer as vagas para o cargo de Fiscal Federal Agropecuário 
     
    LOCAIS ONDE OFERECEMOS  O CURSO
     
    Belo Horizonte -MG 
    Turma I –  início 14 de dezembro
    Juiz de Fora – MG
    Turma I –  início previsto para dezembro
     
    PROGRAMA DO CURSO
    (8 módulos de 16 horas-aula – Total de 128 horas-aula)
     
    CONHECIMENTOS GERAIS
    Atualidades políticas, econômicas e sociais. Fatos relacionados ao agronegócio no Brasil. Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
     
    CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA
    - Internet: navegação Internet: conceitos básicos (hyperlink, URL, portais, segurança, etc.), utilização dos principais navegadores (Internet Explorer, Netscape, etc.);
    - Serviços básicos: download de arquivos envio e recebimento de correio eletrônico, etc., utilização dos mecanismos de busca (Google, Yahoo, etc).
    - Hardware: Conceitos, componentes e periféricos. Segurança: vírus eletrônico; cuidados e prevenção; antivírus. MS Windows 95/98/ME/2000/XP ;
    - Conceitos : uso de ambiente gráfico; execução de programas, aplicativos e acessórios; conceitos de pastas, diretórios, arquivos e atalhos; uso dos recursos de rede; área de trabalho;
    - Configuração do ambiente gráfico; área de transferência; manipulação de arquivos e pastas; backup de arquivos; uso dos menus.
    - Redes Locais: Noções e Conceitos.
    - MS Word 2000: conceitos e operações básicas; estrutura básica dos documentos; operações com arquivos; modelos; edição e formatação de textos; cabeçalhos e rodapé; parágrafos; fontes; colunas; marcadores simbólicos e numéricos; tabelas e texto multicolunados; configuração de páginas e impressão; ortografia e gramática; controle de quebras; numeração de páginas; legendas; índices; inserção de objetos; desenhos e cliparts; uso da barra de ferramentas, régua, janelas, atalhos e menus; proteção de documentos.
    - MS Excel 2000: conceitos e operações básicas; estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas e funções, impressão, inserção de objetos, controle de quebras, numeração de páginas, classificação, uso da barra de ferramentas, atalhos e menus.
    - MS Power Point 2000 e MS Access 2000: Operações e conceitos básicos.
     
    RACIOCÍNIO LÓGICO
    - Os conetivos e, ou, não, se.. então.., se e somente se; os quantificadores para todo, existe e suas variações; as negações. As relações de igual, maior, menor, maior ou igual, menor ou igual e suas variações. Conjuntos; as relações de pertinência, inclusão e igualdade; operações entre conjuntos, união, interseção e diferença;
    - Os principais conjuntos numéricos; intervalos e semi-retas; faixas e margens numéricas (de renda, etária, de erro e outras); prazos (de validade, tolerância e outros); limites (de carga, velocidade e outros); comparações (de custos, duração, outras); contagem, medição, avaliação e quantificação; índices e taxas (percentuais, por mil, outras).
    - Raciocínio lógico-dedutivo e recursos matemáticos em nível elementar, médio e superior suficientes para resolver questões matemáticas e do cotidiano sobre os tópicos deste programa.

    LÍNGUA INGLESA
    - Estratégias de leitura: compreensão geral do texto; reconhecimento de informações específicas; capacidade de análise, inferência e predição; reconhecimento do vocabulário mais freqüente em textos técnicos e semitécnicos; palavras cognatas e falsos cognatos.
    - Estratégias discursivas: tipo de texto; marcadores do discurso; elementos de coesão e coerência textual.
    - Aspectos gramaticais: tempos verbais simples e compostos; modais; uso de preposições, conjunções, pronomes; concordância nominal e verbal; relações de coordenação e subordinação.
     
    LÍNGUA PORTUGUESA
    Compreensão e estruturação de texto. Sistema ortográfico em vigor: emprego das letras e acentuação gráfica. Semântica: sinônimos, antônimos, polissemia. Vocábulos homônimos e parônimos. Denotação e conotação. Formação de palavras: prefixos e sufixos. Flexão nominal de gênero e número. Flexão verbal: verbos regulares e irregulares. Vozes verbais. Emprego dos pronomes pessoais e das formas de tratamento. Emprego do pronome relativo. Colocação pronominal. Emprego das conjunções e das preposições. A ordem de colocação dos termos na frase. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Emprego do acento da crase. Nexos semânticos e sintáticos entre as orações, na construção do período. Emprego dos sinais de pontuação.
     
    CONTEÚDO ESPECÍFICO
    Química geral e inorgânica: Ligações químicas. Ácidos e bases. Química descritiva dos elementos representativos. Química de coordenação. Físico-química. Termodinâmica. Equilíbrio e Cinética Química. Química orgânica: correlação entre estrutura e propriedades químicas e físicas dos compostos orgânicos. Grupos funcionais e suas propriedades. Estereoquímica. Reações orgânicas e seus mecanismos. Química analítica: química analítica qualitativa, química analítica quantitativa, análise gravimétrica, análise volumétrica, tratamento estatístico de dados, fundamentos de espectroscopia, técnicas espectroscópicas (espectroscopia de infravermelho, absorção atômica, emissão atômica), técnicas cromatográficas (cromatografia em camada delgada, cromatografia gasosa, cromatografia líquida de alta eficiência), espectrometria de massas. Análises de agrotóxicos e afins. Análises de fertilizantes, corretivos, inoculantes, estimulantes ou biofertilizantes destinados à agricultura. Análises de resíduos e contaminantes. Análises de bebidas e vinagres. Análises de alimentos para animais. Análises de alimentos de origem animal. Validação de métodos de análise. Sistemas de gestão da qualidade: requisitos gerais para a competência de laboratórios de ensaio e calibração. Química Ambiental.

Outro curso relacionado com concurso público meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |