Curso de Extensão de Tópicos em Alimentos Funcionais - A Distância

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Curso de Extensão de Tópicos em Alimentos Funcionais

  • Modalidade
    À distância: essa é a única forma de cursar a Extensão de Tópicos em Alimentos Funcionais.
  • Duração
    O Curso de Extensão de Tópicos em Alimentos Funcionais é de 80 horas totais.
  • Certificado oficial
    A Uniara dá diploma no final do curso.
  • Considerações
    O Centro Universitário de Araraquara (Uniara) se chamava, no início, Associação São Bento de Ensino, em 1968. Depois, passou a ser Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Araraquara. Em 1972, surgiu a Federação das Faculdades Isoladas de Araraquara – Fefiara. Somente no ano de 1997, o MEC autorizou o funcionamento do Centro Universitário de Araraquara (Uniara). A Educaedu fez um estudo sobre a Uniara e este curso e notou que: - A coordenadora do curso, Kátia Maria da Silva Cerqueira Leite, além de ter doutorado, também é especialista em responsabilidade farmacêutica e didática; -
  • Dirigido a
    O Curso de Extensão de Tópicos em Alimentos Funcionais é indicado para graduados em Nutrição, Farmácia e Medicina.
  • Área de atuação
    Atualmente o tema Alimentos Funcionais está em evidência, por isso, o conhececer mais especificadamente sobre os alimentos funcionais é de grande valia ao profissional da área.

Comentários sobre Curso de Extensão de Tópicos em Alimentos Funcionais - Online

  • Objectivos
    O objetivo é aprofundar os conhecimentos de bioquímica, especificamente sobre biomoléculas e suas funções biológicas, como proteína, enzima, vitaminas, íons inorgânicos e compostos antioxidantes, entre outros, relacionados com o tema proposto, direcionando para alunos e profissionais que atuam em áreas relacionadas com alimentos, saúde e nutrição.



    Mercado de Trabalho

    Trata-se de um assunto que atualmente está em evidência, em que o conhecimento mais especificado sobre alimentos funcionais é de grande valia ao profissional da área, principalmente daquele que trabalha diretamente com nutrição, estética, enfermagem de idosos, fisioterapia e na indústria alimentícia e cosmética em geral.
  • Dirigido a
    Podem participar do curso estudantes e profissionais das áreas de Nutrição, Farmácia e Medicina, entre outros, que tiverem interesse em obter mais conhecimento sobre este assunto.
  • Conteúdo
      O curso “Tópicos em Alimentos Funcionais: Frutas; Probióticos; Prebióticos; Bioquímica de Frutas e seus Produtos Industrializados” abordará fundamentos sobre biomoléculas, alimentos funcionais, probióticos e prebióticos. Terá ênfase em frutas brasileiras e sua bioquímica, dentro do contexto de alimentos funcionais. Abordará ainda as frutas exóticas e/ou tropicais e seus produtos industrializados, dentre estes, a sua aplicação em cosmético e potencial uso no campo da estética. Hoje tanto o homem como a mulher buscam a saúde e beleza através de uma alimentação mais saudável, de atividades físicas e de produtos cosméticos, aspectos que também serão abordados.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de maiores informações sobre o curso, materias, métodos de avalização, tempo e valores. "

Daniela para Curso de Extensão de Tópicos em Alimentos Funcionais

São Paulo

"Gostaria de saber o tempo de duração do curso, dias de aula via internet (caso faça parte do curso), recebimento de material / bibliografia e custo. Gostaria também de saber sobre o trabalho de conclusão - como fazer pesquisa a nível laboratorial? "

Maria para Curso de Extensão de Tópicos em Alimentos Funcionais

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber qual o custo do curso de extensão de tópicos em alimentos funcionais, como é abordado o curso, quanto tempo de duração e se tem certificado. "

Anne para Curso de Extensão de Tópicos em Alimentos Funcionais

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com dieta e nutrição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |