Curso de Formação de Doulas Parto

Solicite informação sem compromisso GAMA - Grupo de Apoio à Maternidade Ativa

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Maria Camila

Maria Camila

Curso de Formação de Doulas Parto

  • Modalidade
    Este curso de formação faz parte da modalidade presencial.
  • Duração
    Para concluir o curso são necessárias 40 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá ao concluir o curso um certificado de participação.
  • Considerações
    O curso tem o objetivo de capacitar profissionais, da saúde ou não, para o acompanhamento do parto. As "doulas" seriam responsáveis por ajudar no conforto emocional e físico da parturiente. As aulas do curso são expositivas e incluem demonstrações práticas e técnicas e reforça a importância do parto natural.
  • Dirigido a
    Curso indicado a profissionais da saúde como enfermeiras, psicólogas, terapeutas e também a interessadas em outras áreas, voluntárias e acadêmicas. É importante lembrar que não é necessário ter feito uma graduação para realizar este curso.
  • Área de atuação
    O curso capacita pessoas para o acompanhamento do parto.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Formação de Doulas Parto - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Formar doulas (acompanhantes de parto) aptas a acompanhar parturientes em qualquer estágio do trabalho de parto, dando conforto físico, emocional, afetivo e psicológico, proporcinando à mulher uma experiência de parto amais positiva possível.
  • Dirigido a
    Psicólogas, Enfermeiras, Auxiliares de Enfermagem, Enfermeiras Obstetras, Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, acadêmicas, voluntárias, e todos aqueles ligados direta ou indiretamente à assistência ao parto. Não precisa ser necessariamente profissional de saúde. Não precisa ter completado a graduação. Não precisa ter curso superior.
  • Conteúdo
    :: Programa

    A ASSISTÊNCIA AO PARTO - A obstetrícia no Brasil - A cultura do parto no Brasil - Anatomia e fisiologia do parto - Correção não invasiva de distócias - As recomendações da OMS - Ambiente, acompanhamento, atenção ideais ao parto - Vídeos de partos

    ATIVIDADES E FUNÇÕES DA DOULA - Plano de Parto - Anatomia da bacia pélvica e as consequências fisiologicas de diferentes posturas para parir - Respiração, relaxamento, visualização: tipos e técnicas - Lidando com a dor do parto - Diferentes posições no trabalho de parto e parto, driblando as restrições hospitalares - Recepção do recém-nascido após o parto e amamentação - Massagem, tipos e técnicas - Amamentação - Lidando com as perdas

    A PROFISSÃO DE DOULA - Doula, o que é ser doula, breve histórico e situação atual - As armas da doula, as palavras, o olhar, as mãos, seu material - Como administrar a nova profissão? horários, filhos, plantão, contrato - Ética da doula; qual o papel dela na equipe que dá assistência à parturiente, como se comportar em sala de parto, centro obstétrico, cirurgias, etc.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Faço curso de técnico de enfermagem e gostaria de saber sobre esse curso (formação de doulas parto). É o antigo curso de parteira? "

Avelina para Curso de Formação de Doulas Parto

São Paulo

"Eu gostaria de fazer o curso de parteira. Por favor me envia dados como: valor, duração e o que é necessito para eu participar? "

para Curso de Formação de Doulas Parto

São Paulo

"Eu gostaria que envie pra mim via e-mail, datas e horários e valor para o curso de doulas. Eu tenho interesse nesse curso. "

Lucinéia para Curso de Formação de Doulas Parto

São Paulo

"Gostaria de receber mais informação a respeito do curso. Eu fiquei muito interessada, sou técnica de enfermagem e adoro trabalhar em CPG e maternidade. "

Samana para Curso de Formação de Doulas Parto

São Paulo

"Possuem o curso de parteira, ai na instituição Se possui, por favor me envie o conteúdo bem como carga horária. "

Marie para Curso de Formação de Doulas Parto

Rio de Janeiro

"Sou psicóloga e atua na área clinica, tenho experiência como instrumentadora cirúrgica e gostaria de saber se há um curso para parteira como me inscrever e quando tempo para esta formação. "

Teresa para Curso de Formação de Doulas Parto

São Paulo

"Gostaria de saber sobre o curso de formação de Douls parto, preço, duracao, etc. Eu já sou cuidadora de idosos ha mais de 10 anos, domiciliar e tenho vontade de aprender sobre doulas."

Mariangela para Curso de Formação de Doulas Parto

Brasília Distrito Federal

Outro curso relacionado com parteira / obstetrícia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |